Portugal está comemorando muito e tem motivos para tal. Os números de 2016 indicam que o sexto seguido com marcas recordes, teve quase 11 milhões de visitantes estrangeiros (praticamente o dobro do Brasil), e isto significou 13% a mais em relação à temporada anteior.
Além das belas praias, entre as mais charmosas do território europeu, os vinhos, doces e gastronomia foram motivos atrativos para quem visitou Portugal
Esta é a primeira vez que Portugal supera a marca dos 10 milhões de visitantes em um único ano. Os dados foram publicados pelo Instituto Nacional de Estadística, confirmando que as chegadas dos turistas e os gastos em divisas representam cerca de 10% do PIB do Pais.
No turismo interno também houve um alto crescimento, com 17%. E tudo isto somado, rendeu uma soma de 2 bilhões de euros nas divisas arrecadadas, sendo que os turistas britânicos continuaram em maior numero, depois vieram os alemães e os vizinhos espanhóis. Do Reino Unido e da Alemanha os aumentos registrados foram de 9,8% .
O impulso que o turismo português vem mostrando reflete-se no quesito hospedagem, cerca de 100 hotéis foram abertos nos dois ultimos anos, 46 estão programados para 2017 e outros 14 já são projetos confirmados, segundo a Associação dos Hotéis.