É de encher de inveja muitos setores e destinos por todo o mundo. E reafirma uma projeção que concede uma ascensão extraordinária e de superação nestes últimos anos. A Espanha deverá alcançar 75 milhões de turistas estrangeiros neste ano de 2016, reconhece a OMT através do seu secretário geral Taleb Rifai, e isto tem um enorme significado sócio, economico e de Vida.
“Provavelmente, o Turismo é o único setor que manteve uma trajetória positiva na superação da crise nestes seis ou sete anos e a Espanha é um exemplo maior da importância do turismo na economia internacional onde as viagens internacionais representam 10% do PIB mundial”, assinalou o dirigente reafirmando ainda que o turismo é, juntamente com as novas tecnologias, a revolução mais importante da atualidade.
Taleb fez estas considerações durante a cerimônia de graduação dos alunos da Escola Internacional de Hotelaria Les Roches, em Marbella, considerando a comparação com os 68 milhões de visitantes que a Espanha recebeu durante o ano de 2015.
Para o dirigente, “estamos na época das viagens, quando as pessoas cruzam o mundo e desfrutam de tudo que uma viagem pode oferecer. Viajar faz parte da nossa cultura, da nossa maneira de viver e as pessoas sentem que possuem tal direito, o de desfrutar o mundo. O turismo não foi pardo pelos muros políticos que tantos quiseram construir, ou pelas restrições de vistos e acessos”, aduziu neste pronunciamento.
O secretário da OMT reafirmou que todo o mundo tem o direito de viajar e o querer viajar com qualquer finalidade: prazer, relax, negócios, educação “Viajar se converteu em um direito, como a educação, a saúde e o próprio trabalho”, reiterou.
A sede da OMT fica em Madrid, capital da Espanha







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)