O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) apresentou a nova campanha "Um Mundo Em Si Mesmo" ("A World of Its Own"), na cidade de Nova York. A campanha representa um novo capítulo no posicionamento e promoção global da marca turística México e concentra-se nas experiências vibrantes e multifacetadas que fazem seus visitantes voltarem a visitar o país repetidas vezes.
"México, Um Mundo Em Si Mesmo", destaca a imensidão e a diversidade da oferta turística do México e vem em um momento em que o país é classificado como o 8º país mais visitado do mundo (ranking 2017), depois de ter se classificado em 15º na lista em 2012, superando significativamente o crescimento médio da indústria do turismo em todo o mundo.
"A nova campanha é um convite para mergulhar em tudo o que o México representa", disse Hector Flores Santana, Diretor Geral do Conselho de Promoção Turística do México. "Sentimos que o nome diz tudo: o México é verdadeiramente "Um Mundo Em Si Mesmo". Constantemente ouvimos os visitantes dizerem que o México é diferente de tudo que eles já viram. Se dizem maravilhados por poder, em apenas um dia, relaxar em uma das melhores praias do mundo, passear por mercados repletos de cores, ouvir os moradores locais falando na língua maia, visitar um cenote com águas cristalinas escondido na selva e, finalmente, provar os sabores que misturam arte e tradição da cozinha mexicana durante o jantar. Na viagem, os visitantes também se maravilham com os sorrisos dos mexicanos, enquanto desfrutam de um serviço hospitaleiro da mais alta qualidade – elemento mundialmente famoso do México. Esta nova campanha pretende capturar este sentimento positivo de sensações e descobertas ".
Ao contar histórias sobre essas diversas experiências que o México oferece através de seus destinos para uma grande variedade de viajantes, a campanha se concentra no posicionamento do México como um mega destino.