RIBEIRÃO PRETO – As caravanas de agentes de viagens vieram de 8 estados, percorreram 49 cidades e formaram 19 itinerários. Este foi um dos principais destaques apontados pela direção da Avirrp no balanço da 20a edição, que terminou em clima de “satisfação pelo dever cumprido”, como frisaram o presidente Evandro Oliveira e o coordenador dos serviços Cesar Aveiro, dois nomes que estiveram envolvidos diretamente e o tempo todo com o evento.
Foram 2.446 agentes inscritos e participantes que visitaram a feira nos 2 dias (sexta e sábado), podendo conferir as novidades e produtos nos 118 estandes e realizar contatos com as empresas expositoras que representaram mais de 476 marcas.
Destes agentes, 800 estiveram nas 11 Palestras de Capacitação subdivididas em 3 espaços, no pavilhão principal (Safira) e no pavilhão Diamante.
“Este foi um mérito que a feira teve”, considerou o presidente da Avirrp. Sem negar as dificuldades (muitas) que existiram neste período que antecedeu a realização deste ano, Evandro exaltou a entrega feita aos profissionais do setor, com as capacitações promovidas. E a abrangência que a feira teve, com o enfoque de reunir agentes dos mais diversos locais. Além disso, a programação social também agradou, especialmente com o almoço de sábado promovido pelo Rio Grande do Norte e a festa de encerramento no sábado à noite que agitou mais de 1,2 mil agentes em uma despedida de gala.
Do estado de São Paulo, especialmente do interior, vieram agentes de Americana, Araçatuba, Araraquara, Batatais, Bauru, Bebedouro, Birigui, Campinas, Catanduva, Franca, Itú, Jaú, Lins, Marília, Nova Odessa, Penapolis, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santa Bárbara D’oeste, São José do Rio Preto, São Paulo, Santos, Sorocaba, Sumaré e Tupã.
Da vizinha Minas Gerais, de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Passos, São Sebastião do Paraíso, Timóteo, Uberlândia e Uberaba.
Caravanas do Rio de Janeiro e de Niterói,. Curitiba, Maringá, Londrina e Assis Chateaubriand, do Paraná. De Florianópolis, Balneário Camboriu e Joinville, em Santa Catarina. A caravana dos gaúchos, vinda de Porto Alegre. E mais ainda, de Goiânia e Cuiabá.
César, o único com o retrospecto de duas décadas, o tempo de existência da feira da Avirrp, explica com a experiência de ter participado desde a primeira, (foi um dos idealizadores) que há um detalhe: “esta é a melhor feira para o Agente de Viagens. Ele sabe que aqui encontra uma valorização muito grande e que fazemos de tudo para que ele se desenvolva”.
Todos os envolvidos na realização deste ano estão confiantes de que para o ano que vem uma melhor situação será retomada e a feira da Avirrp passará do estado de equilibrio para uma evolução de acordo com os anseios do mercado.