Mulheres a bordo, pilotando e realizando todos os serviços de voos. Ao todo, seis tripulações exclusivamente femininas com 12 mulheres pilotos levaram passageiros dos principais centros de distribuição do grupo Lufthansa para Berlim. Os voos partiram de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Zurique, Viena e Bruxelas para a capital alemã.
Foram equipes atuantes e formadas apenas de profissionais femininas da Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels que voaram dos hubs do grupo
“Nós estamos especificamente atentos ao potencial das nossas colaboradoras mulheres nos nossos canais de recrutamento e oferecemos um ambiente de trabalho favorável, o que significa que família e trabalho podem ser conciliados. Isso nos permite atrair mais jovens mulheres para profissões apontadas como mais masculinas, tais como piloto”, disse Bettina Volkens, responsável pelas áreas de recursos humanos e assuntos legais no Grupo Lufthansa.
Cerca de 6% dos pilotos e 80% do pessoal de cabine do Grupo Lufthansa é composto por mulheres e o percentual vem aumentando nos últimos anos.
Hoje em dia, mulheres no cockpit já não são mais uma exceção As duas primeiras mulheres pilotos entraram na escala de serviços com a Lufthansa em 1988. No ano de 2010, em mais uma novidade, uma aeronave da Lufthansa Cargo decolou sob o comando de uma tripulação exclusivamente feminina.
As mulheres exercem um papel central e não é apenas na aeronave. Seja com o uniforme oficial da tripulação ou no centro de logística, mais e mais mulheres estão optando por trabalhos técnicos no Grupo Lufthansa. Aproximadamente 25% das agentes em solo são mulheres.
Outra meta do Grupo Lufthansa é aumentar o percentual de mulheres em cargo de gerência. Em 2011, a Lufthansa e outras grandes companhias alemãs voluntariamente decidiram aumentar o número de mulheres em cargos de chefia. Até 2020, o objetivo é ter 30% mais mulheres, se comparado com 2010.
Em outra ação, a empresa recepcionou suas passageiras com rosas. Isto foi no voo LH507 (São Paulo-Frankfurt) com uma rosa vermelha no check-in e ainda garantiu embarque prioritário para todas elas, independentemente da classe a bordo ou do status no programa de milhagem. A ação de embarque prioritário ocorreu em São Paulo, e também no Aeroporto JFK, em Nova York, Ezeiza, em Buenos Aires, e na Alemanha. Centenas de rosas foram distribuídas ao longo do dia.
A rosa vermelha é o símbolo da First Class da Lufthansa.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)