Amanhã ele é, mais uma vez, a grande esperança da seleção da Argentina no duelo contra o Brasil, lá na Austrália, agora sob o comando de Sampaoli. Poderá ter um parque temático todo em sua homenagem, no audacioso projeto que está sendo pensado na China. E no dia 30, o seu rumoroso casamento em Rosario, a terra natal, para 800 convidados de várias partes do mundo. Mas é no turismo a grande novidade daquele que é, para muitos, o maior jogador do atual futebol mundial.
A nova faceta de Leonel Messi dentro do turismo é para a hotelaria. E assim vai seguir os passos do arquirival Cristiano Ronaldo que já tem propriedades coma sua marca em combinação com o grupo Pestana.
Aplicando 30 milhoes de euros, Messi realiza o seu primeiro investimento no setor ao adquirir um hotel de 4 estrelas e 77 apartamentos na conhecida avenida Sofia, próximo à praia, na cidade de Barcelona. O estabelecimento, em periodos de alta, tem preços entre 250 a 300 euros na diária. Tem piscina e bar panorâmicos, e spa com circuito de hidroterapia.
Messi adquiriu o estabelecimento ao hoteleiro Francisco Sánchez, dono de outros ativos do setor. Construido em 2013, e recentemente rebatizado como MiM, terá a gestão administrativa pela rede Majestic, pertencente à família Ferrer.
Com a renovação de seu contrato por mais tres anos – terminaria em 2018, foi prolongado para 2021 – Messi diz que vai encerrar sua carreira no clube. A multa por uma rescisão ou transferencia é de 400 milhões de euros.
Com muito mais dinheiro, Leo Messi optou por aliar-se aos donos de um dos mais emblemáticos hotéis de Barcelona, o Majestic, situado na Ciudad Condal e que tem seis estabelecimentos na rede, sendo o principal o Sant Francesc, em Palma de Mallorca. É bem voltada ao segmento luxo.
O craque tambem está ativando a sua empresa societária, a Rosatel, com a presença diretiva do irmão Rodrigo e que tem gestão para bares e restaurantes, agora ampliada para aplicaçoes na hotelaria.
Cristiano Ronaldo já tem alguns empreendimentos como hoteleiro, na própria Ilha da Madeira, em Lisboa, Madrid e também em Ibiza, sendo o próximo em Nova York. Diz gostar muito da hotelaria e que pretende seguir com a atividade quando deixar a carreira futebolística onde está próximo de ganhar sua quinta ‘Bola de Ouro’ e será a principal atração da Copa das Confederações que começará na próxima semana.
Amanhã, Ronaldo estará em campo defendendo Portugal nas Eliminatórias da Copa, enquanto Messi estará logo cedinho (7 horas da manhã) em Melbourne na seleção da Argentina.