Rodrigo Mangerotti, gerente-geral do Mercure BH Lourdes e, ao fundo, os atletas do Campeonato Mundial Interclubes de Voleibol Masculino (Foto: Claudia Tonaco)
A crise pela qual passa o setor hoteleiro de Belo Horizonte é uma triste realidade. Com a inauguração de hotéis visando receber os turistas que aterrissariam no país, durante a Copa do Mundo, o número de leitos aumentou desproporcionalmente à quantidade de turistas e visitantes. O resultado foi uma queda tanto no índice de ocupação quanto nas diárias praticadas na capital mineira.
Um dos hotéis que está na contramão da crise é o Mercure BH Lourdes. Combinando a fórmula criatividade + bons serviços, tem driblado os tempos difíceis, como explicou Rodrigo Mangerotti, gerente-geral:
“Desde que foi inaugurado, o Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel se tornou uma referência em localização, infraestrutura e serviço na capital mineira. Hoje, não apenas mantemos nossas qualidades, como evoluímos em cada uma delas, investindo na capacitação de nossos colaboradores; melhorando a infraestrutura e a tecnologia aplicadas para dar mais conforto ao hóspede; renovando e atualizando visualmente os ambientes, segundo os padrões e as tendências da hotelaria internacional. Como consequência, continuamos a ser uma referência no setor hoteleiro, recebendo um grande número de eventos e/ou hóspedes ligados à eles”, disse Mangerotti.
Um bom exemplo foi a grande ocupação durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, assim como, mais recentemente, durante o Campeonato Mundial Interclubes de Voleibol Masculino, que teve como sede Belo Horizonte e escolheu o hotel como local de hospedagem das delegações.
Mangerotti dá as boas vindas à Margaret Grantham, diretora do DZT-Brasil – Centro de Turismo Alemão, que escolheu o hotel para a realização de evento na capital mineira
“Nós recebemos aproximadamente 160 hóspedes, incluindo atletas, árbitros e os próprios organizadores. Na verdade esta é a 4a vez que o Mercure Lourdes hospeda os participantes deste torneio, o que não apenas nos honra como mostra que nossos serviços foram aprovados pelo 4o ano consecutivo. Os atletas já conhecem as nossas dependências e adoram a nossa localização pois podem fazer passeios à pé pelo bairro de Lourdes, pela Savassi, descendo até o Mercado Central e outras atrações da cidade”, explicou o executivo.
Rodrigo Mangerotti fez questão de ressaltar o ótimo relacionamento com o Centro de Operações da Prefeitura – COP – que dá ao hotel um apoio em todas as esferas = segurança pública + mobilidade urbana + logística + eventuais planos de contingência.
Novamente, entre a última semana de outubro e a primeira de novembro, o hotel ficou lotado, ao receber os participantes da 15a SBAD – Semana Brasileira do Aparelho Digestivo.
Trabalho constante é uma boa maneira de vencer a crise.