Em período de grandes novidades, a rede Meliá confirmou que vai seguir apostando forte no mercado cubano, onde está presente há mais de meio século e tem 28 empreendimentos com 12,5 mil leitos. Destaques para hoteis em Varadero, Santiago, Cayo Coco e Havana
O vice-presidente Gabriel Escarrer, em sua participação na FIT (Feira Internacional), garantiu que a rede – principal grupo hoteleiro internacional em Cuba – continuará apostando neste mercado e que a entrada de grupos americanos interessados ‘é estimulante’.
Escarrer referia-se aos seguidos anúncios que estão ocorrendo depois da reativação de relações entre Cuba e Estados Unidos, com a consequente reabertura e avanços comerciais em áreas prioritárias, como o turismo. Ontem foi bem o exemplo, com o inicio do primeiro cruzeiro entre Miami e a ilha.
Cuba passa a ser um novo destino emergente embora a Meliá tenha uma presença de muitos anos na ilha. Em outros, pelo mundo, a rede segue em sua expansão. Anunciou agora a assinatura de três novos empreendimentos durante a Conferência Árabe de Investimento Hoteleiro (AHIC).
Dois deles serão os primeiros da companhia em novos destinos, o Gran Meliá Maldives, nas ilhas Maldivas, e o Meliá Almaty, no Cazaquistão, enquanto o terceiro, o Meliá Serengeti, será o primeiro lodge da rede no coração da savana africana. Estará na encosta da colina de Nyamuma, na Tanzânia, com uma vista espetacular para o rio Mbalageti, um ponto estratégico para observar a migração anual de gnus-azuis, leões, leopardos e zebras.
Este empreendimento tem abertura programada para junho de 2017, proporcionando com 50 quartos em uma experiência africana única e privilegiada com muito luxo.Será o primeiro hotel da companhia a operar de forma completamente sustentável, tanto que dependerá apenas de combustíveis fósseis para abastecimento energético de emergência e todos os materiais avaliados em relação à sua emissão de carbono. Painéis solares serão complementados por um sistema de geração de biogás. Além disso, a água da chuva será coletada e tratada para tornar-se potável.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)