Com o objetivo de fomentar o turismo de estrangeiros na região do Pantanal e de Bonito, o Mato Grosso do Sul confirmou presença no Meeting Brasil 2017, em agosto circulando por quatro cidades sul-americanas. Para fortalecer os mercados emissores da Argentina, Peru e Colômbia, o evento visa aquecer o turismo brasileiro nestes países.
Nas Rodadas de Negócios, o estado vai destacar os destinos com foco nas belezas naturais, cultura e gastronomia.
Entre os cartões-postais do Mato Grosso do Sul está Bonito, – melhor destino de turismo responsável do mundo, no World Responsible Tourism Awards, em Londres, e já ganhou 14 vezes o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil e Pantanal, além de ser considerado pela UNESCO um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.
O número de visitantes do exterior em Bonito foi de aproximadamente 10% em 2016. O objetivo é ampliar esses números.
De acordo com o Observatório de Turismo de Corumbá, cidade localizada na região do Pantanal, em 2016, os estrangeiros representaram 33% de seus turistas e desses, 28% de origem sul-americana.
“Sabemos do potencial de nosso estado. O investimento no mercado sul-americano faz parte de uma estratégia do Governo, região que possui um alto potencial de demanda, ainda pouco explorada. Também queremos manter o mercado que já conseguimos atingir, como a Argentina”, afirma Bruno Wendling, Diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
O Governo estadual e operadores estarão entre os representantes. “Nossa expectativa é gerar negócios direto com os agentes de viagens e operadores, além de realizar capacitação junto ao público para que possam conhecer o destino, fortalecendo a imagem do Mato Grosso do Sul como destino ecoturístico, facilitando sua comercialização”, diz Karla Cavalcanti, Gerente de Mercado da Fundação
O Meeting Brasil – Rodada de Negócios 2017, em sua 14ª edição, ser´´a nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.