De acordo com a edição do último relatório do Country Brand Ranking, a Marca Peru subiu 11 posições no ranking global em comparação com o relatório de 2014/2015, colocando o país na posição 41 do ranking global no relatório correspondente ao período 2017/2018.
Isto se deve ao fato de que “o Peru está colhendo as recompensas de uma boa estratégia de marca país”.
Na análise, na qual participam 193 nações, a Marca Peru supera países como Costa Rica e Chile, que estão nas posições 46 e 48 da classificação geral, respectivamente. Na região das Américas, Peru subiu 3 posições e ocupa a 6ª posição, atrás dos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Argentina; e está à frente também de Panamá e Porto Rico.
A consultoria Bloom Consulting trabalha com o Fórum Econômico Mundial em medições do setor turístico. A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou 4 variáveis = o desempenho econômico + a demanda digital de compras (D2) + qualificação de crédito (CBS rating) + desempenho online (redes sociais).