BENTO GONÇALVES (RS) – Foi agradável e surpreendente para quem ainda não conhecia e ganhou motivos para se empolgar quem já havia participado. No campo das maratonas, a prova que teve sua quarta edição na manhã deste domingo (12), entre terrenos de tres municipios da Serra Gaucha e com a produção da uva e elaboração de vinhos, sucos e espumantes, ganhou uma atenção especial, começando pelo premiação dos principais ganhadores: 50% do peso do corpo em garrafas com a bebida que é a marca registrada da região.
Bi-campeão da prova, o catarinense Tadeu Gendron, de Tangará, estado de Santa Catarina, com 44 anos e 66 quilos, fechou o percurso em 3h13, poucos segundos acima em relação ao ano passado. Levou 27 garrafas de vinho.
Entre as concorrentes do grupo feminino, Fabiana, da cidade de Sorocaba, no interior paulista, foi a vencedora . Todos os resultados – entre os concorrentes das várias categorias e equipes – estão no site da prova a partir desta segunda
Única com características bem peculiares, a Maratona do Vinho chegou a sua quarta edição consistente e bem tipica, como agradável prova que reuniu mais de 600 concorrentes, muitas equipes e familiares participantes.
Em seu histórico, iniciado durante a Fenavinho de 2007, apenas em 2015 foi ter a segunda edição, seguindo em 2016 e completando agora a quarta para não parar mais. “É uma prova que exige tantos apoios que ao concretizarmos a deste ano já lançamos elos para 2018”, revelou Gregório Lavandoski, o organizador da prova dentro da sua paixão pelo atletismo e palestras. Ex-corredor, hoje tem essencial carinho para organizar esta prova na cidade natal.
Principal nome maratonista de Bento e região, garante que a Maratona do Vinho tem características exclusivas e a conjugação com a época da colheita de uva na região da Serra Gaucha tem detalhes de turismo e cultura.
O tempo colaborou, a chuva que caiu na madrugada não se repetiu durante a manhã com a prova iniciando às 7h30. Até por volta de 13 horas, teve muita movimentação no Morro da Antena, comecinho do Vale dos Vinhedos, com a chegada dos atletas, individuais e por equipes, rainhas e princesas de vários eventos da temporada na região participando das premiações, e o ‘Vino Stop’ realizado em várias vinícolas como um dos detalhes diferenciais.
No pódium da Maratona, o vencedor da prova recebe o troféu de vinho e os cumprimentos do secretário de turismo de Bento, Gilberto Durante, do realizador Gregório Lavandoski
Cobertura Especial da TRAVEL3 diretamente de Bento Gonçalves, tem o apoio da rede Laghetto, Giordani Turismo e Vinocap





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)