O Wyndham Hotel Group está pronto para expandir ainda mais a sua presença no segmento hoteleiro com a aquisição da AmericInn.
O gigante da propriedade e administração hoteleira anunciou hoje que pretende acrescentar a AmericIin, com sede no estado de Minnesota e a sua empresa de gestão, Three Rivers Hospitality, por US $ 170 milhões.
A AmericInn possui um portfólio de quase 200 hotéis que abrangem 21 estados dos EUA. A maioria está em propriedades franqueadas e localizadas nos estados de Midwest, Ohio Valley e Mountain.
O grupo Wyndham afirma que explorará opções para alienar o portfólio próprio de 10 hotéis da AmericInn assim que a aquisição for concluída, anunciou o presidente e CEO, Geoff Balloti. “A cultura centrada nos convidados da AmericInn alinha perfeitamente os nossos valores, tornando-se uma marca fantástica para nós e vemos uma ótima oportunidade para o crescimento contínuo”.
Atualmente, o portfólio da Wyndham conta com mais de 8.000 hotéis em todo o mundo, incluindo 1.500 propriedades de escala média. AmericInn será a 20ª marca da Wyndham e vai se beneficiar da distribuição e capacidade de vendas e marketing da Wyndham.
Esta aquisição da Wyndham ocorre apenas algumas semanas após ter fechado a compra do grupo launched its 19th brand: The Trademark Hotel Collection.