Neste inicio de semana, uma ocasião de homenagens e despedidas. A Lufthansa disse adeus à utilização dos Boeings 737 em sua frota depois de 48 anos. Uma aeronave modelo 300, com a matrícula D-ABEC (“Karlsruhe”), voou de Frankfurt para Hamburgo no voo LH9922, para marcar a despedida oficial.
“A Lufthansa teve um papel chave na criação e desenvolvimento do B737. Iremos continuar esta aproximação inovadora com a Boeing sempre na busca da última geração de aviões”, afirmou Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo e Diretor de Gestão, lembrando que durante várias décadas a Lufthansa fez uso do modelo e teve um total de 148 aviões B737 de praticamente todas as gerações.
No início dos anos 1960, o então CEO da Lufthansa Technik, Professor Gerhard Höltje, deu um grande empurrão ao projeto, apoiando um desenvolvimento conjunto com a Boeing de um avião a jato para pequeno e médio curso. O desenho da cabina e o posicionamento dos motores debaixo das asas do avião só existiam à época nas aeronaves de longo curso.
Nas próximas semanas, os aviões 'aposentados' da frota pertencentes ao grupo alemão serão transferidos para a Flórida, onde serão revendidos.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)