Aplicativo da Localiza (Fotos: Juan Cogo)
A maior rede de aluguel de carros da América Latina, a Localiza, está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que o cliente entre na agência de aluguel de carros e saia dirigindo o veículo sem ter que passar pelo balcão de atendimento. Em menos de um minuto, por meio de um aplicativo de celular, o cliente faz o check-in, informando a chegada à agência. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. Quando o cliente chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente.
O diretor Guilherme Braz mostra como funciona o aplicativo
Segundo Guilherme Braz ,diretor de Experiência do Cliente e Pricing da Localiza, a tecnologia, que é inédita na América Latina e utilizada apenas em outros dois países no mundo, é a mais recente iniciativa de um grande programa de melhoria da experiência do cliente. “A Localiza reconhece que a inovação é um fator determinante para atrair e reter clientes. Por isso, buscamos sair sempre na frente na oferta de produtos e serviços que proporcionem mais agilidade e simplicidade na locação de carros, dando mais liberdade de escolha e autonomia a nossos clientes. A ferramenta de locação totalmente digital pretende transformar o panorama de aluguel de carros no país e acreditamos que o veículo alugado se tornará uma opção demobilidade ainda mais interessante. Queremos surpreender e fidelizar o nosso cliente”, explica Braz.
A reserva do carro pode ser feita por diversos canais – inclusive pelo APP da Localiza. O processo de devolução do veículo, que já é digital, fecha todo o ciclo de experiência, com o máximo de agilidade.