A Localiza, empresa líder do setor de locação de veículos no país e que tem se destacado por uma série de incorporações ao longo dos ultimos anos, fechou negociação e adquiriu 99,99% da Hertz Brasil, além de um acordo de compartilhamento de reservas e marca com a gigante norteamericana.
Com exceção da América do Sul, os clientes da Localiza passarão a ter atendimento Hertz em vários países do mundo, enquanto os da Hertz terão acesso à rede da Localiza no Brasil. A marca combinada Localiza/Hertz passará a ser utilizada internamente e haverá intercâmbio de tecnologias. O negócio ainda depende do sinal verde do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Até que isto venha a ser confirmado, as duas empresas continuarão operando separadamente.
O nome Localiza estará associado aos guichês da Hertz nos principais aeroportos na Europa e Estados Unidos.
“Vamos chegar a clientes aos quais ainda não tínhamos acesso porque a marca Localiza não tinha alcance internacional”, afirmou o presidente da empresa, Eugênio Mattar, a investidores. Os acordos comerciais serão válidos inicialmente por 20 anos e com prorrogação possível por mais duas décadas.
A negociação, fechada em torno de R$ 350 milhões, vinha sendo discutida há dois anos e com o acordo a Localiza incorpora 9,2 mil carros e 42 agências da Hertz Brasil. Os programas de fidelidade de ambas as companhias também devem ser integrados.
A Localiza espera também incrementar o fluxo de atendimento a turistas estrangeiros que venham para o Brasil, especialmente americanos e europeus, clientes habituais da Hertz.
A Localiza teve um lucro líquido de 109,3 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano e atingiu uma receita líquida de 362,5 milhões de reais com aluguel de carros e de 163,5 milhões de reais com gestão de frotas.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)