A Royal Caribbean International confirmou neste domingo que vai desviar o curso do Liberty of the Seas para o porto de Miami, aumentando a lista entre os navios de cruzeiro que estavam programados para o porto de Galveston neste fim de semana, mas foram atrasados devido a condições adversas causadas pelo furacão Harvey (que depois foi rebaixado para uma tempestade tropical), que continua causando danos.
Galveston entrou em situação de alerta desde o final de sexta (25). O porto permaneceu fechado a partir de hoje à tarde.
A Royal informou que o Liberty of the Seas que já se dirige para Miami, chegará na manhã de terça. E que ali espere por uma condição de retorno à Galveston (provavelmente na próxima sexta), quando as previsões melhoraram.
Os passageiros do cruzeiro que partiria de Galveston e teria inicio hoje, receberão um reembolso total, bem como um desconto de 25% em um futuro a ser reservado dentro de 30 dias, de acordo com uma declaração da companhia.
Navios da Carnival Cruise Lines também foram afetados pela ‘viagem’ do Harvey. O Freedom permanece em posição de entrada no porto de Galveston assim que for reaberto. O Breeze está indo para Nova Orleans, onde fará uma breve parada técnica para reabastecimento de água e provisões. A seguir continuará seu curso para Galveston.
Os hóspedes receberão os reembolsos proporcional pelas alterações e diminuição dos cruzeiros em suas atividades afins.
.O Porto de Galveston também anunciou que os pontos de estacionamento não foram inundados, o que deve despreocupar em parte os passageiros que estacionaram seus veículos e lá embarcaram. Mas, o acesso ao estacionamento está indisponível e somente a partir de terça deverá ser reaberto. As chuvas significativas em Galveston atrapalharam os planos de cerca de 20 mil passageiros de cruzeiros e na cidade de Houston, causaram sérias inundações.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)