SÃO PAULO – A capital paulista, terra natal de um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, prestou hoje mais uma sentida homenagem ao renomear a praça do Melódromo no Parque do Ibirapuera, agora Praça Ayrton Senna do Brasil.
Com projeto e investimentos da iniciativa privada, a praça recebe em sua área de 15 mil m2, uma escultura de 2,5 toneladas e a réplica do capacete utilizado pelo piloto, uma peça em bronze. O memorial no Ibirapuera teve custo de R$ 300 mil
A partir de agora, certamente o local vai rivalizar com o cemitério no Morumbi onde Ayrton foi enterrado e que até nos dias atuais é um local dos mais visitados por estrangeiros, principalmente japoneses, alemães e italianos.
No circuito de Ímola, onde ocorreu o acidente fatal do dia primeiro de maio, a pista de kart foi aberta e uma exposição sobre a Fórmula Um movimentou o dia. Tri-campeão nos anos de 88, 90 e 91, Ayrton recebeu nesta data, repetidas homenagens de grandes rivais e colegas da consagrada disputa automobilística. O seu principal oponente, Alan Prost, foi um deles, bem como Lewis Hamilton, além das mensagens postadas pelas principais equipes da F-1.
Hoje também foi um dia de grande visitação na exposição sobre o ídolo que está desde o mês passado no Museu da Lamborghini, em Sant’Agada Bolgnense, a 30 km. de Bolonha, no norte da Itália. Ela tem todos os carros dirigidos por Ayrton e permanecerá aberta até 9 de outubro.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)