Justamente no dia em que oficializa sua nova identificação visual e começa a ser uma empresa só, resultante da união feita em 2012 entre a Lan e a TAM, o grupo Latam também registra uma queda de participação na região, em cinco dos seis países.
No Brasil, onde reduziu a oferta entre 8% a 10%, os números são mais evidentes pela forte presença no mercado, os voos internacionais tiveram uma queda de 84,6% desde 2014 para 78,5% em 2015. No caso do Chile, em igual período, foram de 62,8% a 61,9%, respectivamente.
Na Argentina a redução foi de 11,8% para 11,5%, no Peru de 44,3% para 42,1%. No Equador, de 22,1% para 18,6%.
O único mercado onde a Latam elevou sua cota foi na Colombia, onde subiu de 7,4% para 8% em um ano.
Os prejuízos do grupo em 2015 somaram US$ 219 milhões, especialmente pela complexa situação política e econômica do Brasil.
Claudia Sender, principal executiva do grupo no Brasil e o CEO Enrique Cueto
Com as mudanças em curso e também com o seu novo posicionamento, a Latam pretende incrementar a partir de agora uma presença mais ousada e agressiva de mercado, confiante também em ações como a participação de empresa oficial nos Jogos Olimpicos, como ficou destacado no transporte da chama olimpica da Grécia ao Brasil.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)