FOZ DO IGUAÇU – É a primeira participação do grupo Latam Airlines dentro do Festival das Cataratas. Anteriormente, em especial nos anos iniciais do evento, a TAM era a parceira aérea oficial, mas isso já passou. Hoje, o grupo aéreo comandado pelos chilenos é expositor somente, tanto que seu estande está logo na entrada do salão da feira, disposto a mostrar a nova marca e posicionamento para os agentes de viagens que vão circular nestes dois dias.
Porém, os indicativos que chegam desde a sede do grupo aéreo não são dos mais otimistas. O desafio de rentabilidade é o grande desafio atual da Latam, em razão dos aumentos de custos e a demanda que não cresce. No ambiente interno, discute-se abertamente sobre aumento de preços pois o ciclo de tarifas baixas terminou.
O Brasil tem sido o principal eixo desta situação em razão da situação economica e a crise que evoluiu no pais que não é das mais fáceis. A redução das rotas é outro motivo em estudos, sendo certo que a companhia está fazendo mais uma revisão das operações de médio e curto alcance.
Uma das alternativas também em estudos – é possível que surja um programa teste na Latam Colombia em breve – será a venda de bebida e comida a bordo para voos com menos de três horas – no caso de Foz a São Paulo, para termos um exemplo.
Um processo de ajuste que não será o tom de promoção e divulgação da Latam dentro do FIT Cataratas, com certeza
A Cobertura Especial da TRAVEL3 tem o apoio da FRT Operadora – 15 anos de sucesso
A TRAVEL3 viaja com a assistência da APRIL Brasil – Mudando a Imagem do Seguro