A frente fria que chegou ao estado de Mato Grosso do Sul nesta semana foi decisiva para o fim do processo natural de proliferação de algas na Lagoa Misteriosa, que deixa as águas turvas durante vários meses, de outubro a abril. Agora, novamente com águas cristalinas, o passeio volta a operar todas as atividades a receber turistas de todas as partes que tentam desvendar o seu mistério.
Parece uma ficção ou trecho de realismo mágico, como tentam definir vários dos seus visitantes. Uma experiência intensa de contato com a Natureza, com a caverna de profundidade desconhecida (+ de 220 metros foi o ultimo registro, feito em 1998), com diferentes tons de azul, é um destes locais que bem dizem do Brasil ser o primeiro colocado no setor potencial mundial de atrativos naturais.
(Foto/Divulgação/Márcio Cabral)
Entre as novidades de sua reabertura para a Temporada 2017 está o lançamento do novo site da Lagoa Misteriosa. Layout responsivo, compatível com dispositivos móveis que aproximam os visitantes do atrativo. Confira em: www.lagoamisteriosa.com.br .
Ao entrar poderá conferir o vídeo institucional do atrativo, com imagens feitas pelo fotógrafo de natureza Luciano Candisani, colaborador da National Geographic, juntamente com a Produtora 10e20 Filmes, com registros das águas cristalinas, os passeios de mergulho e flutuação, além da visão do abismo que encantam os visitantes do atrativo, entre outras informações.
A Lagoa Misteriosa oferece as atividades de flutuação; mergulho batismo (18 metros) indicado para quem não possui curso e mergulho básico (8 metros) para quem possui mais experiência. Durante o ano, o atrativo turístico é aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado (25 metros) e Mergulho Técnico (60 metros).
Flutuação feita em grupo (Foto/Divulgação/Marcelo Krause)
A Lagoa Misteriosa iniciou atividades de turismo em 2011, está no km 512 da rodovia BR 267, na zona rural de Jardim (Mato Grosso do Sul). Tem a administração do grupo Rio de Prata.