O JW Marriott Rio de Janeiro conquistou o segundo lugar no ranking brasileiro na pesquisa “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, realizada pelo Great Place to Work, empresa de consultoria norte americana. O resultado fez com que o hotel 5 estrelas subisse uma posição em relação ao ano passado na categoria multinacionais, ficando atrás apenas do Google. Esse é o 7o ano consecutivo que o hotel se destaca na premiação.
Dentre algumas mudanças aplicadas este ano, o hotel destacou o uso da tecnologia e o incentivo à prática de atividades físicas, campanhas de doações e um cardápio mais balanceado. A partir dessas mudanças, mais associados passaram a participar das às ações e interagir entre si.
“A idéia é criar uma atmosfera dinâmica que fale com o nosso público interno, agregando ações de interesse da geração Y com o ambiente de trabalho. A reunião trimestral de celebração de resultados, o Staff Meeting, por exemplo, passou a ser temático. Harry Potter, com uma disputa de quadribol e Piratas do Caribe foram alguns temas abordados na reunião.”explica a Diretora de Recursos Humanos, Antonella Dal Lago.
Outro destaque foi em relação ao apoio a projetos sociais. O JW Marriott Rio de Janeiro inaugurou a “Se precisar, pegue. Se não precisar, doe”. Por meio de uma campanha no Facebook, o staff se mobilizou para arrecadar doações dos mais variados tipos que foram entregues em pontos de grande movimentação na cidade, como o metrô, por exemplo. “O Espírito de Servir nossos hóspedes, associados e nossa comunidade faz parte do DNA da nossa empresa e guia todas as nossas ações”, enfatiza Rosana Okamoto, Gerente Geral do hotel.
O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, que visa identificar e premiar as empresas que têm os melhores ambientes de trabalho, abrangendo 45 países em seis continentes. A pesquisa destaca, por meio de uma metodologia global e exclusiva, as 130 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, nas categorias: Grande Porte e Médio Porte Nacionais e Multinacionais. Além de contar com os sub-rankings: Melhores no setor de serviços, no setor da indústria, em