Italianos e chilenos tem mais a ver agora pois as duas capitais – Roma e Santiago – estão mais próximas graças ao novo voo direto. É a primeira das três novas rotas na programação de novos destinos da Alitalia neste ano.
Objetivo declarado de aumentar a presença da companhia na América do Sul, enfatizou o presidente Luca Cordero di Montezemolo. Na solenidade inaugural, o delegado Cramer Bull afirmou que “O voo direto Roma – Santiago do Chile representa benefícios econômicos significativos em termos de intercâmbio entre os dois países, pois facilitará os investimentos italianos no Chile e os chilenos na Itália”.
A Alitalia está de volta ao Chile depois de quase 15 anos, operando cinco voos semanais. De Roma decolam os voos às segundas, quartas, sexta, sábados e domingos às 22h00 e chegam a Santiago do Chile às 08h10 (hora local). De Santiago, o voo parte às 11h45 (hora local) todas as segundas, terças, quintas, sábados e domingos, chegando em Roma Fiumicino às 07h00 do dia seguinte. Todos serão operados pelo Boeing 777 com 293 assentos e tres classes,
A rota foi inaugurada no aeroporto romano de Fiumicino com uma cerimônia do corte da fita e onde estavam presentes o Presidente da Companhia, Luca Cordero di Montezemolo, o Administrador Delegado, Cramer Ball, o Administrador Delegado do Aeroporto de Roma, Ugo De Carolis e o Embaixador do Chile na Itália, Fernando Ayala. (foto/Divulgação)