O espaço de Sustentabilidade e Turismo Verde do Festuris 2016 já tem a presença de patrocínio assegurado com a assinatura da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. O tradicional evento turistico de Gramado realiza há 14 anos o Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde colocando em destaque destinos, marcas e empresas que apostam neste segmento.
O Complexo Turístico Itaipu, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista. No ano passado foi um dos vencedores participantes do Programa Braztoa de Sustentabilidade, a maior premiação do setor no turismo nacional.
O Festuris criou o espaço Sustentabilidade e Turismo Verde com o objetivo de fomentar e fortalecer este importante setor, discutindo temas de relevância, e estimulando a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade no turismo. Durante a feira o espaço oferece networking, o Buyers Club, conhecimento e visibilidade para as marcas. Nste ano já estão confirmados no espaço destinos e atrativos como Praia Grande(SC), Mato Grosso do Sul, Ilha Bela (SP), Setur Maranhão e o Vale do Paranhana (RS),.
“Precisamos colocar em destaque cada vez mais ações positivas como as realizadas por Itaipu e esta parceria oferece uma grande credibilidade e chancela ao espaço dentro da feira de negócios”, destaca Marta Rossi, diretora geral da feira.
“Itaipu tem como visão 2020 ser uma empresa líder mundial em sustentabilidade. Nosso programa de cuidado com as águas foi considerado pela ONU a melhor pratica do mundo em gestão dos recursos hídricos. Fomos premiados pela Braztoa no ano passado. E o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido pela OMT neste ano com o prêmio de excelência e inovação em turismo. Para nós é uma honra compartilhar a nossa experiência com o Festuris”, assegurou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu, assinalando também o sucesso na apresentação do Destino Foz e das Cataratas durante os Jogos Olimpicos, na Casa Brasil.
A 28ª edição do Festuris, na primeira semana de novembro, 3 a 6, no Serra Park de Gramado já conta com mais de 70% de sua comercialização completada. O evento é considerado pelo trade uma feira de negócios turísticos rentável e da maior importância no calendário da América Latina e também a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. Em sua última edição, teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.
As inscrições seguem abertas pelo site www.festurisgramado.com.







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)