“Os Estados Unidos estão fechados para o terrorismo mas abertos para negócios do turismo e estamos enviando um grande Welcome para o mundo”, disse Roger Dow, na abertura da coletiva de imprensa da US Travel Association (Fotos: Claudia Tonaco)
Quando o comandante em chefe dos Estados Unidos da América publica diariamente em sua conta no Twitter sua intenção de proibir a entrada de pessoas de vários países do mundo em território norte-americano, fica difícil mudar a imagem de país seletivo e de acesso problemático. Ainda assim, esta é a árdua e persistente tarefa que a Indústria do Turismo norte-americana tem realizado com esmero.
Desde que teve início o IPW 2017, neste domingo, em Washington DC, a palavra que mais se ouve durante os pronunciamentos oficiais é Welcome!!! – exatamente assim, com muitas exclamações e ênfases.
Hoje, durante a coletiva de imprensa da US Travel Association, foi a fez de Roger Dow, Presidente e CEO da associação (mais uma vez) reforçar o posicionamento do trade. Vídeos de boas vindas foram mostrados e anúncios dos países que participam do Visa Waiver e do US Global Entry Program foram feitos, entre eles a Argentina (o Brasil permanece de fora dos 2 programas).
Roger Dow destacou os desafios do turismo norte-americano mas se mostrou confiante no crescimento da atividade no país
A despeito dos números ainda positivos, como o crescimento marcante dos turistas asiáticos e outros nem tanto, como o descréscimo dos visitantes do Reino Unido, era como se um elefante (branco, é claro) permanecesse na sala, lembrando a todos sobre o Travel Ban + Laptop Ban + tentativa de acabar com a Brand USA. Assim, todas as perguntas feitas pelos jornalistas se referiram às políticas pretendidas pela Casa Branca.
Com muito esforço, jogo de cintura e diplomacia, Roger Dow conseguiu responder a todos mas a sensação que fica é que nunca foi tão difícil ser presidente da US Travel Association.







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)