CURITIBA – Um dos mais significativos pontos turísticos da capital paranaense, o Centro Histórico recebe agora o Instituto Municipal de Turismo que oficializou no final da tarde desta sexta (28), a sua mudança física. Instala-se no tradicional Palacete Wolf, patrimônio histórico da cidade, localizado em frente à Igreja do Rosário.
O novo endereço passa a contar com um Posto de Atendimento ao Turista, que terá um atendimento muito especial para a ‘feirinha’, o tradicional evento aos domingos que movimenta toda a região. Para a presidente do organismo, Tatiana Turra, passa a ter uma ação estratégica mais efetiva, com melhor emprego dos recursos públicos. É gratificante por todas as facilidades de parcerias que temos agora mais próximas, tanto na iniciativa privada como nos órgãos da própria administração publica e a cidade.
O casarão sede do Turismo curitibano ocupa assim o prédio que até 2006 foi da Fundação Cultural. Com a nova instalação deixa de pagar aluguel de R$ 35 mil mensais no endereço anterior.
A inauguração, foi um palco ideal para que o prefeito Rafael Greca utilizasse a emoção e os conhecimentos para relembrar com intenso conhecimento, o histórico do imóvel que já foi, desde sua construção em 1876 e ao longo dos anos, sede da Câmara Municipal, museu, quartel, casa de queijos e vinhos, colégio, escritório, sede de uma livraria alemã especializada nas vendas dos figurinos Burda.
Bem ao seu estilo, em 15 minutos de fala, o prefeito enalteceu o municipio e sua história.’Curitiba sabe ser moderna porque aprendeu a ser eterna’, concluiu, antes de cantar, com os presentes, autoridades e convidados, o hino da cidade. .