Destacando o retorno econômico das Olimpíadas Rio 2016 e a ocupação hoteleira de 95% na cidade, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) Vinicius Lummertz tem aproveitado o sucesso dos Jogos para potencializar a divulgação do Brasil no exterior. Na última semana Lummertz concedeu entrevista ao vivo para a BBC de Londres e diversos outros canais de outros países.
“A Rio 2016 é uma vitrine para o Brasil, que recebe ampla exposição global desde 2007. Essa continuidade significa não apenas melhorias estruturais para o Rio, mas também um crescimento das projeções de investimentos no Brasil”, afirmou Lummertz quando questionado sobre a situação de Pequim, que teve seu fluxo turístico reduzido no ano em que sediou a Olimpíada. O presidente da Embratur reforçou que até o momento, o PIB caiu em 3,5%, mas o turismo internacional cresceu em 7%.
A entrevista recebeu ampla repercussão nas redes sociais, especialmente no Brasil e Reino Unido. “Por meio desse trabalho com a mídia estrangeira e da conectividade digital, o público acompanha os esforços do Instituto para atrair turistas internacionais e aumentar a geração de divisas para o País, reforçando o legado do mundial para o turismo”, explicou Lummertz.
Confira aqui a entrevista, na íntegra.