Realizada nesta sexta-feira (29), em São Paulo, reunião entre o presidente da Embratur Vinícius Lummertz, e representantes da hotelaria brasileira para a definição dos detalhes do encontro “Conheça o Brasil e sua hotelaria”, que será realizado no dia 07 de agosto, no Rio de Janeiro. Será a primeira da série de ações conjuntas promocionais que serão implementadas visando aumentar a demanda pela infraestrutura turística nacional, dentro do ambiente de reforço para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Esta agenda é liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Associação Brasileira de Resorts (ABR). A proposta das entidades com o evento é realizar uma série de anúncios de agendas positivas conjuntas e mostrar que o setor pretende contribuir com a divulgação do Brasil a nível internacional.
Durante a reunião, Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, ressaltou que o fluxo turístico estrangeiro impacta diretamente o segmento: “O sucesso e eficiência das ações internacionais da Embratur consolidam o Brasil como destino turístico e a hotelaria usufrui disso”.
Para o dia 19 de setembro, será a abertura da 54ª Equipotel – Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares – reúne, há mais de 5 décadas, compradores qualificados e tomadores de decisão do setor de hospitalidade da América Latina.
Logo no primeiro dia do evento, o Brasil irá oficializar sua candidatura à Associação Mundial de Hotéis, sediada na Suíça, para receber Congresso Mundial de Hotéis em 2017 e 2018. “A Embratur terá um papel decisivo de articulação, apoio logístico, técnico e político. Vamos mostrar o que a hotelaria brasileira pode ensinar ao mundo”,
“A Embratur dará o suporte necessário para que o Brasil saia vitorioso desta importante captação internacional. O campo de eventos possui enorme potencial para o desenvolvimento do turismo brasileiro e deve ser enxergado com atenção, especialmente após o ciclo virtuoso de megaeventos esportivos iniciado há 10 anos com o Pan-Americano e que se encerra com a Rio 2016”, completou Lummertz assegurando o apoio total para esta pretensão brasileira em um segmento expressivo do turismo.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)