Hoteleiros marcaram presença em São Paulo e Belo Horizonte, entrando em contato, ao final dos dois eventos, com aproximadamente 700 agentes de viagem (Foto: Kelly Oliveira)
Confira as novidades e diferenciais mostrados pelos hotéis e resorts dos vários destinos caribenhos, durante o Workshop Caribe 2016 da MMTGapnet:
Claudete Marques, Representante-Brasil do Mar Holidays (Foto: Claudia Tonaco)
Entre os hoteleiros, Claudete Marques divulgava os resorts da Karisma, que chegou ao Brasil atrelado ao sucesso do filme “SOS Mulheres ao Mar”. Um dos hotéis da rede foi usado como locação. A rede Karisma tem hoje 9 hotéis na Riviera Maya, um em Punta Cana e outro na Jamaica.
“O diferencial dos resorts Karisma é o serviço e a gastronomia. Damos ao passageiro um serviço luxuoso, atrelado ao All Inclusive Gourmet. Todos os restaurantes são a la carte e o hóspede não precisa fazer reserva para experimentar uma gastronomia de altíssima qualidade. Aqui no Brasil, nosso resort mais conhecido é o Azul Fives, voltado para as famílias. A grande novidade para a próxima temporada será o El Dorado Maroma, localizado na fantástica Playa Maroma, que só hospeda adultos e inaugura agora em setembro bangalôs luxuosíssimos sobre as águas, bem ao estilo dos resorts do Tahiti. Vai ser de perder o fôlego de tão bonito”, concluiu a executiva.
Paula Souza, gerente de vendas do Palladium Hotel Group (Foto: Claudia Tonaco)
A rede Palladium continuou divulgando o programa de fidelidade do grupo – o Palladium Connect – que traz excelentes benefícios para os agentes de viagem.
Segundo Paula Souza, gerente de vendas da rede, “chegamos ao Workshop Caribe 2016 com muitas novidades também em termos de hotelaria, como a inauguração, em 2017, do Playa Mujeres. Já o Ushuaia Cancun é um resort padrão luxo, em todos os sentidos. Outra novidade é o room service All Inclusive, os carrinhos de coquetéis circulando agora pelas piscinas principais dos nossos resorts e, é claro, pacotes de casamento completíssimos.
Mesmo com a crise, este tem sido um bom ano para a rede Palladium. Nossa demanda no Brasil seguiu firme no primeiro semestre, pois temos preços realmente competitivos e agora, com a queda do dólar, estamos vendo as solicitações e reservas internacionais crescerem novamente. Também no Caribe temos tarifas excepcionais.
Com a estabiliddade do dólar, nosso foco agora é nos pacotes para final de ano e férias”, disse a executiva.
Angela Martinez, diretora de vendas da Barceló Hotels & Resorts (Foto: Claudia Tonaco)
A rede Barceló mostrou o que os resorts do grupo sabem oferecer de melhor = pacotes de lua de mel + casamentos + renovação de votos. Segundo Angela Martinez, diretora de vendas para o Brasil, “já ficou claro para os noivos brasileiros, como é vantajoso realizar uma cerimônia em um resort do Caribe e, neste quesito, resorts como o Barceló Bavaro Beach Resort são imbatíveis”.
Além dos pacotes para casamentos e lua de mel, Angela mostrou durante o Workshop Caribe 2016 o diferencial de se hospedar no Club Premium do resort.
Angela fez ainda um balanço das vendas em 2016: “a partir de junho sentimos uma visível melhora nas reservas, com muita procura de quem viaja a lazer. Já no segmento corporativo levamos um grupo de 2.500 pessoas para o Barceló Bavaro Beach Resort. E as reservas para casamentos continuam crescendo, mesmo sob a crise. Com o custo Brasil, é mais barato produzir uma cerimônia no Caribe, pagando a passagem dos convidados e padrinhos”, concluiu Martinez.
Lia Bruzon, da MMTGapnet, representando a Palace Resorts (Foto: Claudia Tonaco)
A Palace Resorts é outra tradicional e muito procurada cadeia de hotéis e resorts caribenhos, que não poderia ficar fora do Workshop Caribe 2016. O destaque para os agentes de viagem foi o mais novo resort do grupo, o primeiro fora do México – o Moon Palace Jamaica Grande, localizado no cinematográfico litoral de Ocho Rios.
Outro ponto forte mostrado para os profissionais foi os benefícios que os resorts oferecem, como, entre outros, um bônus, em dólar, para o hóspede gastar nas dependências do hotel e em passeios pela região.
Bruna Bloise, gerente de vendas da Marriott (Foto: Claudia Tonaco)
Antes de abordar o que a rede Marriott estava mostrando aos agentes de viagem, a gerente de vendas, Bruna Bloise, fez questão de elogiar a estrutura e o próprio evento em si:
“A MMTGapnet é uma incrível parceira, não apenas dos agentes de viagem como dos hotéis e destinos caribenhos. Um evento como este é fundamental pois, em um dia, conseguimos conversar com centenas de profissionais, que, por sua vez, chegam focados para absorver o máximo de informações possíveis, transformando-as em acordos ou futuros negócios”, explicou a executiva.
Com 4 hotéis no Caribe = 2 em Cancun + 1 em Aruba + 1 em Curaçao, a Marriott mostrou a infraestrutura upscale de seus hotéis, perfeitas para o passageiro exigente, destacando o Hotel Excellence Marriott, treinamento on-line, com uma série de vantagens para quem dele participa.
Liliana Correa, representante para a região Sul do Oasis Cancun Hotels & Resorts (Foto: Claudia Tonaco)
O The Pyramid, produto 5 estrelas superior da rede foi o carro chefe no pacote de produtos mostrados durante o evento. Segundo Liliana Correa, representante da Oasis, “este é um resort maravilhoso, projetado para um público que busca o melhor serviço e infraestrutura, em Cancun”.
Liliana ressaltou ainda a grande procura por pacotes de casamentos e lua de mel nas propriedades do grupo e o empenho para atender todas as demandas, nos mínimos detalhes. “Um casal que tem um casamento perfeito nas dependências dos nossos resorts voltará sempre, não apenas para nossas propriedades mas para a agência que lhe deu toda a consultoria e assessoria”, concluiu a executiva.
Flávia Fernandes, relações públicas da AMResorts no Brasil (Foto: Claudia Tonaco)
Também a AMResorts pegou a onda dos casamentos + lua de mel + renovação de votos, que cresce a cada dia. Para Flavia Fernandes, relações públicas Brasil, “este é o grande boom do momento, pois os noivos entenderam que, fazer um casamento em um resort fantástico, cercado por um cenário paradisíaco, além de ser mais barato do que uma cerimônia de mesma grandeza no Brasil, é um presente para os convidados e para eles próprios”.
Já no capítulo Celebridades, Flavia falou sobre a repercussão da estadia de Bruna Marquezine em um dos AMResorts, que gerou “solicitações e reservas de todas as partes do Brasil”.
Cintia Silva, da Decameron Hotels & Resorts All Inclusive (Foto: Claudia Tonaco)
Uma das mesas mais concorridas, sempre com cinco ou seis agentes de viagem, foi a da rede Decameron. Cintia Silva, executiva de contas Brasil, revelou que a maior curiosidade e número de perguntas dos profissionais estava voltada para o novo resort do grupo, no Haiti:
“O Royal Decameron Indigo Beach Resort & Spa é fantástico, está em uma praia maravilhosa e, por ter sido inaugurado em dezembro de 2015, os agentes de viagem querem saber mais informações técnicas, como chegar, que atividades os seus passageiros podem fazer na região. Além do Decameron Haiti, todos queriam também saber sobre os resorts na Colômbia – temos 6 em San Andrés – além dos resorts em Los Cabos, no México, no Panamá e na Jamaica. Muitos profissionais não sabiam que a Decameron tem o seu próprio receptivo – o Decameron Explorer – o que é um grande diferencial. Nós também estamos tendo uma enorme procura para realização de casamentos em nossas propriedades. Um evento como este é mais do que necessário. Na verdade é imprescindível para todo o trade pois ficamos frente a frente com nossos clientes, olhamo-nos nos olhos e explicamos detalhadamente o que eles precisam saber. Todos saem daqui muito satisfeitos e com todas as dúvidas respondidas”, concluiu.
Lia Somavilla, assistente de vendas Brasil da Sandos Hotels & Resorts (Foto: Claudia Tonaco)
A Sandos chegou ao Workshop preparada, com uma promoção exclusiva, válida até o final desta semana. Quem vender o hotel Sandos Cancun – 4 diamantes, situado na zona hoteleira, com gastronomia premiada, jantares de harmonização com vinhos ou tequilas – terá 40% de desconto.
Lia Somavilla, assistente de vendas Brasil trouxe também outra grande novidade:
“Agora os hóspedes Sandos poderão usufruir das instalações de outros resorts da rede, solicitando day use como cortesia”, explicou.
Melisa Alvarez e Carla Cecchele, diretora de vendas Brasil, da Hard Rock Hotels (Foto: Claudia Tonaco)
Grande parceiro da MMTGapnet, a Hard Rock Hotels promoveu durante o evento os pacotes de casamento, programas de incentivo para os agentes de viagem com destaque para a campanha Amplified Awards.
Trata-se de um bônus individual para os agentes de viagem, como explicou Carla Cecchele, diretora de vendas Brasil da HRH:
“A cada venda através de cadastro na MMTGapnet, os agentes de viagem acumulam pontos que se transformam em um bônus individual. Ele é depositado, em dólar, num cartão MasterCard internacional, cujo crédito os agentes de viagem podem usar no Brasil ou em outros países. A promoção é válida para venda dos hotéis em Cancun, Punta Cana, Puerto Vallarta e Riviera Maya. Para saber mais os agentes devem consultar a MMTGapnet ou o site www.myamplifiedrewards.com“, concluiu Carla Cecchele.
Gabriel Cruz, gerente de vendas, e Rosmário Santa Cruz, diretor de vendas Brasil da RIU Hotels & Resorts, com Marcelo Lopes e Lia Bruzon, dda MMTGapnet (Foto: Claudia Tonaco)
A RIU foi outra rede que trouxe boas novidades para o Workshop Caribe 2016.
“Uma das nossas grandes novidades são os novos hotéis da rede, como o RIU República, em Arena Gorda, na República Dominicana, um 5 estrelas espetacular, sinalizou Gabriel Cruz, gerente de vendas.
“Outra novidade importante é o nosso Parque Aquático, em Punta Cana, com inauguração prevista para novembro. Já o RIU Palace Americas, que só recebe adultos, passou por uma reforma e está excepcional. Estamos apresentando também o RIU Reggae, em Montego Bay, na Jamaica, e destacando o excelente custo-benefício que a nossa rede proporciona aos brasileiros. Com uma diária custando aproximadamente US$80, mais um serviço All Inclusive de qualidade e outros valores agregados, basta fazer as contas para concluir que é muito mais barato e vantajoso, em todos os sentido, embarcar em uma viagem internacional para usufruir de descanso com muito conforto em nossos resorts. Prova da nossa qualidade é que 61% dos hóspedes do RIU voltam a se hospedar conosco”, completou Rosmário Santa Cruz, diretor de vendas Brasil.
Marisa Guilger, gerente de vendas da Meliá Hotels International (Foto: Claudia Tonaco)
Muitas promoções estão no ar no portfolio de vendas da Meliá Paradisus e quem mostrou todas ao público presente foi Marisa Guilger, gerente de vendas da rede:
“Uma das nossas ótimas promoções é para o Paradisus Cancun. As vendas devem ser fechadas até 30 de setembro, com viagem marcada até 22 de dezembro de 2016. Nesta promoção, quem se hospedar por 5 dias ganha o 6o dia como cortesia. Temos ainda a promoção CHD Free – onde crianças se hospedam de graça = e a promoção para casamentos = quem fechar 75 pernoites ganha a cerimônia + recepção + buquê da noiva + outros mimos inteiramente grátis.