Um lugar de charme, assim é a apresentação que se faz do pequeno distrito de Monte Verde, já em território mineiro, e a 160 km de São Paulo. É um dos mais procurados na temporada de inverno que começa agora no decorrer de maio.
Para quem pretende estar nas alturas, como é a sugestão, a proposta literal tem um avião para hospedagem de casais, experiência da Vivié Pousada que é única no Brasil. A aeronave Embraer (modelo Brasilia) já teve o registro de vários pedidos de casamento, além da hospedagem em lua de mel. Um avião transformado em mini-hotel.
No seu interior, poltronas confortáveis e reclináveis s em uma mesinha de vidro servem para o casal degustar as maravilhas gastronômicas de Monte Verde, por cima de um felpudo carpete vermelho. Um sofá com diversas e fofas almofadas convida para um merecido descanso ou simplesmente para assistir filmes em uma TV estrategicamente instalada nos fundos da aeronave. Há um mini bar para que os hóspedes possam se aquecer degustando um bom vinho ou bebidas de preferência.
Todo o ambiente do Aero Flyer possui luzes suaves e detalhes em néon e é utilizado como uma sala de estar. A cabine de comando mantém todos os instrumentos originais, mas durante sua adaptação, foi implantado um simulador de voo para que o hóspede possa se sentir um autêntico piloto.
Já a “torre de controle”, que é conectada à aeronave, foi transformada em uma suíte de luxo. São dois ambientes luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde, proporcionando um contato direto com a natureza.
A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque. Quando o casal deseja privacidade, basta fechar todas as cortinas com um único clique em um controle remoto.
A aeronave está localizada nos jardins da pousada e pode ser vista por quem passa por uma das ruas que circundam o empreendimento. A Viviê ficou conhecida como a “pousada do avião” e é parada obrigatória de turistas que fazem passeios por Monte Verde.
O proprietário da pousada, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. “Uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins da pousada”, explica, o que desmistifica qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.
A Viviê Pousada tem sua concepção para o segmento de casais. São 12 exclusivos chalés distribuídos por uma extensa área verde, repleta de araucárias,
As espaçosas suítes são decoradas com motivos florais, principalmente rosas, a marca registrada da pousada. A hidromassagem dupla fica a poucos passos da cama king e as luzes coloridas em seu interior agradam aos adeptos da cromoterapia.
A madeira do teto dos chalés isola o calor durante o dia e aquece à noite, quando as temperaturas caem. . Os chalés contam também com lareira, TVs de LCD e DVDs Há e uma piscina nos jardins, coberta e climatizada. O café da manhã é servido em um salão envidraçado, o que valoriza o visual do bosque.