Restaurantes Einsunternull e Geisels Werneckhof: Berlim e Munique no mapa da culinária internacional
A Alemanha já comemora a avaliação do Guia Michelin 2017. Assim como em anos anteriores, a Bíblia da gastronomia internacional confere novas estrelas a prestigiados restaurantes do país europeu. Conforme antecipa a publicação, alguns endereços ganharam pela primeira vez a cobiçada premiação, enquanto outros seguem brilhando no céu da alta culinária.
De acordo com os críticos do guia, os requintados restaurantes alemães estão entre os melhores do mundo. A oferta de gastronomia qualificada vai ao encontro dos próprios moradores, que encontram proezas inovadoras que resultam de fusões criativas entre o tradicional e o contemporâneo. Todos os anos, o Michelin publica uma lista de restaurantes premiados – uma a três estrelas – com base em rigorosos critérios. Na edição, por exemplo, muitos estabelecimentos mantiveram suas estrelas, enquanto três novos restaurantes de duas estrelas e 15 novos de uma estrela foram inseridos no guia. Com isso, a Alemanha terá um total de 292 espaços gourmets estrelados pelo Michelin.
Restaurantes Einsunternull e Geisels Werneckhof: Berlim e Munique no mapa da culinária internacional
A capital alemã, por meio de outros endereços, também tem deslumbrado os críticos com suas propostas ‘nonsense’. No âmbito geral, as casas berlineses encontram concorrência à altura nas regiões da Renânia, Baviera e Hamburgo. Munique, agora, possui cinco templos requintados, entre eles o Geisels Werneckhof, que acaba de ganhar sua segunda estrela. Em dois anos o restaurante garantiu lugar no ranking com sua interpretação moderna de comida fusion euro-asiática.
https://www.viamichelin.pt/web/Restaurantes/Restaurantes-Alemanha