O Conselho de Administração do grupo Air France-KLM designou o executivo de 63 anos que ocupava a direção da Transdev (empresa de transporte multimodal) desde 2012 para ser o novo comandante geral, ocupando o posto que estava com Alexandre de Junac que a partir do dia 31 de julho será o novo secretário geral da IATA.
Junac aceitou a indicação da Associação de Transporte Aéreo Internacional que representa 83% do tráfego mundial, com a representaçãod as mais importantes empresas aéreas. Será o primeiro francês a ocupar o cargo e vai substituir o inglês Tony Tyler que durante vários anos ocupou esta posição de CEO.
Janaillac foi diretor da Air France por seis anos, entre 1989 e 1984 e também trabalhou vários anos no grupo de turismo francês Maeva.
Com reconhecida experiência internacional no setor de transportes, o novo presidente do grupo franco-holandes assume a direção em um momento de pleno interesse na aquisição ou participação da Air Europa, a companhia espanhola do grupo Globalia.
Embora ainda enfrente dificuldades na competição com as empresas de baixo custo no ambiente europeu, e nas rotas de longo curso com o crescimento das companhias do Oriente Médio, a Air France-KLM tem uma vantagem expressiva no momento atual dos negócios da aviação. Depois de 7 anos seguidos de prejuizos, em 2015 saiu da linha vermelha em sua contabilidade e voltou a gerar lucros em seu balanço. Uma tarefa que o novo presidente deverá priorizar em sua gestão.
No primeiro trimestre deste ano o grupo teve numeros negativos de 155 milhoes de euros, bem menos na comparação dos 559 milhoes de 2015. Foi uma melhoria destacada e significativa dos principais indicadores financeiros, segundo comunicado da diretoria.
De janeiro a março, os ingressos aumentaram 0,4%, com mais de 5,6 milhões de euros.








![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)