Hoje o técnico Tite convocou os jogadores que formarão a equipe brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias, ambos no final deste mês, começando pelo jogo diante do Uruguai, em Montevidéu, na viagem do dia 20. A Gol, transportadora oficial da CBF e da Seleção Brasileira, apresentou a nova aeronave que tem a designação de #VoaCanarinho que também marca mais quatro anos da empresa como parceira, no acordo iniciado em 2013.
O avião escolhido para receber o visual especial foi o PR-GUK, modelo Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para até 177 passageiros e equipado com wi-fi e sistema de entretenimento a bordo. A aeronave possui ainda configuração Sky Interior, iluminação de LED – que dão maior amplitude à cabine, e tomadas abaixo de todos os assentos para carregar equipamentos eletrônicos portáteis.
Inspirada no apelido oficial da Seleção – que carrega o codinome desde 1954, quando passou a utilizar o tradicional uniforme amarelo-canário – a aeronave representa a homenagem da Gol ao canto de 200 milhões de brasileiros torcendo pelo hexa.
O contrato renovado com a CBF foi viabilizado por meio do cumprimento das regras e parâmetros estabelecidos no Pacto pelo Esporte, do qual a companhia é signatária desde a sua fundação.
Durante a apresentação foi feita a convocação dos jogadores que irão compor o time na disputa das 2 próximas partidas das eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai. Foi a primeira vez que a CBF fez o anúncio fora do Rio de Janeiro e a lista teve novidades como o goleiro Ederson, do Benfica, Diego Souza e Diego do Flamengo.