Bordeaux, das mais famosas entre as regiões produtoras do bom vinho, segue como um dos preferenciais para os visitantes estrangeiros (Fotos: Divulgação)
Já era esperado. Diminuiu o número de turistas estrangeiros na França. A preferência internacional teve destinos em ascensão como a Espanha e mercados como Estados Unidos e China foram diversificados durante o último ano. O principal motivo da queda francesa foi mesmo a questão de segurança, entre outros aspectos.
O Ministério das Relações Exteriores considerou estes dados ao realizar o anúncio de números da temporada. Para o chanceler Jean-Marc Ayrault o impacto dos atentados terroristas, dos temporais e das greves, que atingiram o país foram decisivos para a diminuição, embora ainda pequena.
No ano passado, a França recebeu cerca de 82,5 milhões de turistas, contra 85 milhões de visitantes em 2015. A França continua como o maior destino turístico mundial.
Paris ainda é a cidade mais procurada pelos turistas de todo o mundo
O Ministério do Turismo francês salientou que estes números “refletem a força do setor”, que, mesmo nesse ano difícil, conseguiu ter um impulso em algumas áreas. Registrou “um retorno em massa da clientela japonesa, com um aumento de 60% das reservas aéreas para Paris”.
O governo francês destinou uma verba de 43 milhões de euros extras, como medida excepcional para impulsionar o turismo. O objetivo é atrair 100 milhões de turistas até 2020 e prolongar a duração e a permanência no país, além de aumentar a despesa média por pessoa durante as visitas à França.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)