Com 10 mil m2, o Barcelona projeta um hotel nos arredores do Camp Nou, o seu estádio que – a exemplo do Real Madrid – também terá uma grande reforma e ampliação. A noticia foi dada nesta semana, logo após a reforma do contrato de Messi por mais quatro temporadas, e que era a grande atenção dos dirigentes.
O novo vinculo do jogador argentino garante ao clube catalão a renovação e novos contratos publicitários de grande porte nos investimentos para os próximos anos, entre eles está o novo acordo com a Qatar, uma das principais companhias aéreas do mundo e que através da sua fundação vem sendo uma parceira de primeira linha do Barça. Logicamente, com resultados compensadores de ambas as partes, tal a visibilidade mundial que o Barcelona tem.
A administração municipal de Barcelona apresentou a proposta de modificação do plano diretivo da cidade, o que possibilitará o projeto do clube que tem um investimento previsto de 122,37 milhões de euros para as obras urbanísticas e mais o hotel.
A idéia do Barça coincide com o projeto do seu grande rival pois o Real Madrid também anunciou que na reforma do Santiago Bernabeu, no centro da capital espanhola, também pretende construtir um hotel de luxo.
No projeto apresentado pelo presidente Florentino Pérez para a prefeita Manuela Carmena é destacado que o investimento está orçado em 400 milhões de euros. O Real tem uma área possível de 125 mil m2 para edificações, e nos planos também se acrescenta a possibilidade de uma ‘mini Disney’.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)