FOZ DO IGUAÇU – No 1o lugar como Artigo Científico, o trabalho dos universitários Adjane Araujo Machado, Rafaela Soares Espinola e Izolda Kelly Barbosa, da Universidade Federal da Paraiba, com As dimensões da sustentabilidade no turismo: uma proposta para o município de Goiânia / PE.
O 2o lugar em artigo coube aos Impactos do turismo na vida do povo de Karaja de Arauna/GO, por Lorrane Gomes da Silva, Selvia Carneiro de Lima, Edevaldo Aparecido de Souza e Jose Novais de Jesus – da Universidade Estadual de Goiás, unidade Cora Coralina.
O resumo expandido, a outra etapa de premiação, teve como vencedores, Turismo, Cidadania e Educaçao para o Patrimônio: A visão dos Professores do Ensino Fundamental da rede publica de Pelotas (RS)., de Andréia Skupien Bianchini, Ketrim Cristina Gabriel, orientadas por Dalila Rosa Hallal – a UFPEL.
A segunda colocação focalizou o ‘Turismo Etnico na Bahia – Um caminho para o fortalecimento de identidade de negros e afrodescendentes no Brasil’. Ismael Muniz Pessoa, Bruna Novais e orientação de Juliana Maria Vaz, da Unesp.
Consolidado como o principal evento técnico-científicos do turismo nacional, o Fórum Internacional de do Iguassu reuniu cerca de 1,1 mil estudantes com número recorde de trabalhos (270) A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi a instituição com maior numero de trabalhos.
Um dos eventos complementares do Festival, em seu encerramento teve o significativo pronunciamento de Paulo Angeli que destacou a qualidade e a importância do trabalho com mais de uma década e bons resultados. ‘Boa parte dos participantes, muitos deles são subsidiados, vem com o precioso trabalho dos nossos apoiadores em uma coordenação do trabalho feito pela nossa equipe,que funciona sob a coordenação da Daniele Higashi, a quem reconhecemos e aplaudimos este mérito, compartilhando com todos voces'..
A 'Cobertura Especial da TRAVEL3 tem o apoio do grupo Recanto de hoteis