Empresas membros da Star Alliance operaram 200 voos a partir do aeroporto pernambucano
Duas companhias aéreas membros da Star Alliance foram responsáveis, no primeiro semestre deste ano, pelo embarque de 54% dos passageiros de voos internacionais do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
Este índice corresponde, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a um fluxo de mais de 42,8 mil passageiros internacionais de um total de 79 mil no período, o que consolida a liderança da Aliança na capital pernambucana. A segunda colocada totaliza 11%.
Dos 390 voos internacionais registrados no aeroporto, 200 foram de membros da Star Alliance. “Operamos 51% das frequências a partir de e para o aeroporto pernambucano, mas registramos um percentual de passageiros ainda mais considerável. Isso é resultado de voos com expressiva ocupação e ainda uma ampla rede de rotas. O viajante brasileiro, por exemplo, pode se conectar para mais de 60 destinos nas Américas e 40 na Europa, graças à bem sucedida operação dos hubs na Cidade do Panamá e em Lisboa, respectivamente”, avalia Ian Gillespie, porta-voz da Aliança no Brasil.