O presidente Vinicius Lummertz aproveitou sua agenda deste inicio de semana em São Paulo e manteve reunião com o diretor geral da TAP para a América do Sul. Com Mário Carvalho foi feito um balanço da parceria entre a Embratur e a companhia áerea para atrair mais portugueses para o Brasil.
“As oportunidades são muitas, mas o investimento na divulgação deve ser permanente. De um lado a TAP oferece excelentes ligações para o Brasil, e de outro a Embratur expõe o que o país tem de melhor no turismo de negócios, eventos e de lazer buscando aumentar a procur do turista pelo destino brasileiro”, destacou Mario Carvalho.
Para o presidente da Embratur, a parceria com a TAP, que tem mais de 60 voos diretos semanais, é fundamental para incrementar o número de turistas portugueses no Brasil.
A conversa também teve detalhamentos sobre a Feira BTL, que acontece de 15 a 18 de março, em Lisboa, e do projeto Brasil Junino, de levar as melhores festas tradicionais brasileiras pra Lisboa, além de Madrid, Roma e Paris. Para Lummertz, a parceria com a TAP, que tem mais de 60 voos diretos semanais é fundamental para incrementar o número de turistas portugueses no Brasil.
Lummertz participou também do 2017 DDS Forum Agenda, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A convite do diretor geral da IATA no Brasil, Carlos Ebner, apresentou os projetos da ‘nova’ Embratur e a atuação focada na conectividade para representantes da IATA e de companhias aéreas nacionais e internacionais.
Revelada a necessidade de promover o Brasil de forma mais ágil e autônoma, os presentes conheceram a realidade do turismo brasileiro e a expectativa do governo para que o setor tenha mais força e presença na economia.
Para identificar o perfil do turista estrangeiro que compra passagens para vir ao Brasil e os mercados estratégicos de atuação da Embratur, houve uma reunião complementar entre Lummertz Carlos Ebner e o VP sênior de Marketing da IATA, Mark Hubble, mais o gerente regional de soluções aéreas da IATA, Boris Padilla.
Os representantes da IATA apresentaram um pacote de dados com soluções para o melhor mapeamento junto aos países que mais se interessam pelo destino Brasil, com um direcionamento na promoção direta junto a estes mercados.