Diante do prédio sede da OMT em Madri, Vinicius Lummertz, o ministro Max Beltrão e o embaixador brasileiro na Espanha, Antonio Simões (Foto: Divulgação)
MADRI – A feira que começou hoje na capital espanhola, considerada como o 2o maior evento mundial e o 1o para o mercado latino, tem muita importância para o turismo brasileiro. Para MTur e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esta é a 1a grande ação de 2017 e a agenda da comitiva brasileira, que conta com o Vinicius Lummertz e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, começou com a participação na 20a Cimet (Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo).
Lummertz comentou que a competitividade faz parte da estratégia de marketing de cada país e que todos estão na corrida em busca de atrair mais turistas. Encara essa disputa de uma forma salutar, e lembra que em muitos casos os países têm que se unir para enfrentar concorrentes mais fortes:
“Apesar da competição, continuo acreditando que vale a pena nos unirmos, em especial quando se trata de turistas de países remotos”, afirmou o presidente da Embratur.
O presidente da Embratur disse que pretende continuar a investir em campanhas nos países da América do Sul, ao mesmo tempo que vai estreitar parcerias com esses países para buscar turistas que venham da Ásia, por exemplo, e passem por dois ou três países do continente.
Nesta semana da Fitur, a Espanha comemora mais uma vez este encontro e os números espetaculares que obteve no ano passado. Em 2016, a Espanha bateu o recorde de visitantes estrangeiros, chegou aos mais de 77 bilhões de euros arrecadados nos gastos gerados.
A Espanha é 11º maior emissor de turistas para o Brasil. Entre os destinos mais visitados, os espanhóis têm preferência especial pelo Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo e Parati (RJ), quando se trata de viagem a lazer. A Espanha possui mais de 30 voos semanais para o Brasil, disponíveis para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Isto representa mais de 8600 lugares para trazer turistas da Europa.
A expectativa é de que mais de 230 mil pessoas passem pelo estande do Brasil na feira.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)