Com as mudanças que vem implementando no seu modelo de negócio com o sistema low cost para os voos domésticos, dando ao passageiro a escolha de pagar somente pelo que desejar e consumir, a Latam projeta um crescimento de 50% no numero de viajantes para os próximos quatro anos.
“Até 2020 temos esta previsão. Estamos mudando nosso modelo em todos os voos de curto alcance, especificamente nos seis países onde atuamos. Com isto queremos dar um maior numero de opções aos passageiros”, indica Fernando Potevin diretor da empresa na Latam Airlines Colombia, informando também que “durante os primeiros seis meses de 2017 vamos implementar o modelo que poderá diminuir os preços dos bilhetes em até 20% de modo progressivo .
O executivo acrescenta que o mercado na região está essencialmente competitivo e até comemora o aumento de 6% de passageiros neste ano que está terminando. Para 2017 garante que o grupo terá investimentos de US$ 3 milhões na Colombia com o crescimento da frota e de operações.
Ao seu modelo, a Latam vai oferecer um serviço ao cliente com três sugestões para o seu voo, o primeiro limitado à bagagem de mão, sem serviços inclusos à não ser a viagem com a tecnologia, conectividade e os aspectos normais de voo. No segundo e terceiro, opções de malas, benefícios do Latam Pass e no internacional o esquema full-service