• Fale Conosco
segunda-feira, 3 novembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

EM CANCUN, IATA CRITICA E SOLICITA MAIOR ATENÇÃO DOS GOVERNOS LATINOS

admin por admin
10 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) enfatizou  aos governos da América Latina que maximizem os muitos benefícios que a aviação gera, procurando solucionar as deficiências críticas da infraestrutura e aplicando princípios de Regulação Inteligente. Este panorama de advertência foi dado por Peter Cerdá vice-presidente regional para as Américas, na sessão especial que antecedeu a abertura da 73ª. reunião anual inaugurada na noite deste domingo, em Cancún.

“Com o crescimento de passageiros na América Latina que deverá dobrar até 2034, a contribuição da indústria do transporte aéreo para o PIB regional poderia passar de US $ 140 bilhões para US $ 322 bilhões. A indústria está a caminho para alcançar esse crescimento de forma sustentável. As pessoas querem e precisam fazer conexões em todo o continente de modo global. Só que  o negócio depende de ligações aéreas eficientes aos mercados distantes. Infelizmente, os governos da região estão dificultando o crescimento sustentável com deficiências crônicas de infra-estrutura e regulação debilitante “,  afirmou o executivo, citando questões diretas do Brasil, México e Peru.

As baixas tarifas aéreas, o aumento dos rendimentos e o crescimento demográfico estão alimentando a significativa demanda de passageiros na América Latina. No entanto, muitos dos principais aeroportos da região não conseguem absorvê-lo. Os dois exemplos mais críticos são o Jorge Chavez, em Lima, que tem um terminal com capacidade para 10 milhões e está atendendo 17 milhões por ano:

Na Cidade do México, um dos principais centros aéreos da região, o crescimento é restringido por infra-estrutura antiga. Um novo aeroporto, uma vez concluído, deve aliviar essas limitações, mas isso ainda está há vários anos de distância. O  atual aeroporto, que está operando em capacidade total, só pode adicionar novos vôos durante as horas noturnas, fora de pico. 

Na Argentina, a gestão arcaica do tráfego aéreo em Buenos Aires e arredores estão prejudicando a competitividade da indústria da aviação na região e provocando atrasos nas companhias aéreas e tempos de voo mais longos para os passageiros. O governo fez mudanças positivas no quadro regulatório no país, aprovando novas rotas e operações de novas operadoras, mas o sistema de controle de tráfego aéreo ineficiente precisa urgentemente de modernização.

Cerdá também criticou de modo incisivo a questão da instabilidade política observada no Brasil e que gera incertezas. E como isso tem influenciado na questão da regulamentação que não é claramente definida. “O Brasil é um dos exemplos regionais em que a regulação pouco ortodoxa bloqueou o crescimento da indústria aérea e os benefícios econômicos e sociais que a mesma é capaz de produzir”, frizou.

O vice da associação indicou que a aviação brasileira cresceu em maio e abril depois de 19 meses de números negativos

Alguns dos exemplos mais onerosos incluem uma política de combustível que aumenta os custos para as companhias aéreas de US $ 660 milhões por ano e regras que punem as companhias aéreas por atrasos e cancelamentos mesmo quando não são culpa da companhia aérea

O México voltou a ser apontado por ter recentemente aprovado nova legislação que, no caso de se tornar lei, prejudicará a competitividade aérea. Modificando a Lei de Aviação Civil do país, exige remuneração de passageiros por atrasos e bagagem despachada gratuitamente em vôos domésticos.

A Venezuela foi outro pais latino que mereceu criticas diretas, ai pela questão do não pagamento a empresas internacionais que estão se retirando do Pais por não recebimento compensatório em dólares dos bilhetes vendidos. Uma divida que já acumula US$ 3,8 bilhões. A United Airlines, neste fim de semana, confirmou que vai suspender o seu voo diário para Caracas.

“A América Latina tem todos os elementos necessários para se tornar uma história de sucesso da aviação: companhias aéreas competitivas e eficientes, uma classe média crescente, dados demográficos favoráveis ​​e uma geografia que exige viagens por via aérea. No entanto, com exceção do Panamá e do Chile, os governos da região não estão tratando as transportadoras aéreas como parceiros que promovem um valioso desenvolvimento social e econômico. Ao não abordar as necessidades urgentes de infraestrutura da região, a América Latina deixará de angariar $ 42 bilhões de benefícios econômicos até 2034 “, acrescentou Cerda.

A reunião da IATA instalada oficialmente nesta noite de domingo reúne mais de 2 mil participantes. Fundada no ano de 1945 em Havana, a IATA reúne atualmente 275 companhias aéreas com 83% do tráfego aéreo mundial. Sua sede atual está em Montreal, no Canadá.

 

 

 

 

LosCabos Copa Desk
Diversa Africa Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

ALEX CALABRIA É REFORÇO PARA A EQUIPE DA NORWEGIAN

Next Post

COMER (MUITO) BEM NAS ALTURAS? EXPERIMENTE A CLASSE UNITED POLARIS

Next Post

COMER (MUITO) BEM NAS ALTURAS? EXPERIMENTE A CLASSE UNITED POLARIS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Entre o brilho dos painéis da Times Square, em No Entre o brilho dos painéis da Times Square, em Nova York, a cultura mexicana ganha destaque nesta semana! 💀🇲🇽

E até dia 2 de novembro, o público internacional conhece de perto a arte e as tradições de Aguascalientes, estado mexicano onde nasceu La Catrina, ícone do Dia dos Mortos.

As esculturas monumentais da exposição Catrinas de Aguascalientes revelam o talento artesanal dos artistas locais — peças de mais de 3 metros de altura, criadas com metal, resina, madeira e tecidos, todas feitas à mão.

Criada no fim do século XIX pelo gravurista José Guadalupe Posada e eternizada por Diego Rivera, La Catrina ultrapassou fronteiras e se tornou símbolo de elegância, identidade e orgulho nacional.

A ação, promovida pelo governo de Aguascalientes com apoio do Consulado do México em Nova York, leva um pouco da alma mexicana ao coração de Manhattan — onde tradição e modernidade se encontram. ✨

#DiaDeLosMuertos #Catrinas #Aguascalientes #México #TimesSquare #CulturaMexicana #Travel3 #ViagemCultural
Você sabia? Derry~Londonderry, cidade medieval n Você sabia?

Derry~Londonderry, cidade medieval na Irlanda do Norte, é considerada o berço do Halloween. 🎃

A tradição tem origem no antigo festival celta Samhain, celebrado há mais de 2 mil anos para marcar o fim das colheitas e a chegada do inverno . E é no destino que tradição se mantém mais viva.

Hoje, Derry é considerada a capital europeia do Halloween. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a linda cidade murada se transforma em um grande palco de folclore e espetáculo durante o festival Derry Halloween, que é o maior da Europa no gênero!

Suas muralhas de quatro séculos ganham luzes, teatro de rua, acrobacias e o roteiro Awakening the Walled City Trail, com zonas temáticas, figuras lendárias e moradores e turistas curtindo a festa. 

O ponto alto chega na noite de 31, com desfile carnavalesco e uma incrível queima de fogos sobre o rio Foyle — o clímax da celebração. ✨

#DerryHalloween #HomeOfHalloween #IrlandaDoNorte #TurismoCultural #Viagem #Travel3 #Halloween2025
O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.