O novo secretário de turismo da cidade de Gramado não é local. Último nome a ser anunciado, Édson Néspolo vem de Caxias do Sul onde foi candidato derrotado na disputa da prefeitura da segunda cidade do Rio Grande do Sul e a maior na região da Serra Gaúcha. Por 2 vezes presidiu a realização da Festa da Uva, o importante evento realizado a cada dois anos.
Nespolo – que também é muito ligado ao governador do estado de quem foi auxiliar direto na administração de Sartori em Caxias– foi um nome sondado enquanto se articulava a formação do secretariado de Gramado – e a revelação de sua indicação, feita pelo jornalista Miron Neto e informada pela TRAVEL3 – criou uma expectativa muito grande no trade turístico gramadense.
A cidade, considerada a de melhor DNA turístico do Brasil, que tem no Turismo o seu principal setor econômico entra em fase de mudança de comando político com o prefeito Fedoca. Ele e Néspolo são do PDT.
Em seu discurso de posse, Néspolo agradeceu o voto de confiança, afirmando que desenvolverá um trabalho coletivo para diagnosticar as dificuldades da área, buscar investimentos e multiplicar os visitantes da cidade. Lembrou a própria atuação à frente da Presidência da Festa da Uva de Caxias onde reposicionou e resgatou os aspectos culturais do evento. “Venho com vontade e garra. Esse primeiro momento é de diagnóstico, de ouvir quem trabalha em cada setor e conhece o que pode ser reconquistado, com planejamento e parcerias. Acredito na valorização de toda esta região e no resgate de suas tradições”.
Edson Humberto Néspolo, é catarinense de Concórdia, em Santa Catarina.No final da década de 70, sua família mudou-se para Caxias do Sul. É casado há 20 anos com a advogada Cristina Susin.
Segundo o prefeito Fedoca, a contratação de um profissional e gestor que não é da cidade foi baseada em critérios de idoneidade e capacidade:
“Néspolo poderá intensificar e qualificar a atividade turística que precisa ser diversificada e dar a Gramado uma estatura ainda maior. Estamos contratando uma pessoa que tem aptidão técnica e qualificação para esse segmento”, afirmou.
(Fotos/Divulgação/Carlos Borges)
Em seu terceiro dia de administração, o preeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca – além da posse do novo Secretário de Turismo, anunciou a suspensão por 60 dias dos processos de licenciamento ambiental em tramitação e de aprovação de projetos arquitetônicos passíveis de licenciamento. A justificativa do ato é a revisão de procedimentos na tramitação dos processos e o reordenamento administrativo, visando maior sustentabilidade.
.”Não basta limpar o que está sujo. Precisamos evitar que se suje o que está limpo – disse o prefeito..
(*) matéria atualizada às 12 hs / 04/01/17






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)