O que acontecerá depois que as portas da Expo 2020 forem fechadas em abril de 2021 ?
“No CityScape Global 2017, você descobrirá.”
Essa é a resposta com a proposta que o estande da feira terá durante a 16ª. edição do CityScape Global que será realizado de 11 a 13 deste mês no Dubai World Trade Center. Todos os detalhes sobre o futuro do complexo a partir de 2021 terão uma exposição.
(Fotos/Divulgação/ImagensDubai Media Office)
Hà quatro anos Dubai ganhou (e São Paulo foi a grande derrotada da época) o direito de realizar a exposição mundial. Desde então vem trabalhando de maneira intensa para realizar a maior de todas as Expos e sua planificação também já se estende para o que será o depois, como foi anunciado neste domingo (3/09).
“Aprendemos muito dos altos e baixos das Exposições mundiais anteriores, desde o início em Londres, em 1851, até as Expos das últimas décadas. Temos muito claro que o que acontece depois de uma Expo é tão importante quanto o que acontece durante a própria duração do evento” afirmou Marjan Faraidooni, vice-presidente sênior da Legacy Impact and Development, que acrescentou:.
“A Expo 2020 Dubai é uma exposição para toda a nossa região e uma oportunidade para que as pessoas próximas e de longe possam se beneficiar das inovações e engenhosidade que vão fazer parte do seu sucesso.”
A Expo 2020 que será realizada pela primeira vez na região do Oriente Médio, África e Ásia do Sul -está sendo projetada sob o tema “Conectando mentes, criando o futuro”.
A expectativa é de que o evento mundial possa receber 25 milhões de visitantes – 70% de fora da região dos Emirados Árabes Unidos.
A exposição terá 4,38 quilômetros quadrados, dividido em três distritos temáticos. Localizado em Dubai South, também contará com um hub central, chamado Al Wasl Plaza, que contará com uma enorme cúpula translúcida.
Os organizadores confirmam que até 80% será reconstruído após o evento, com todos os ativos da exposição e infra-estrutura de transporte re-propostos para uso futuro por inquilinos e empresas do setor privado. É isto que a Legacy vai mostrar durante o CityScape.
Nesta semana, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro governante dos Emirados, dos Emirados Árabes Unidos, visitou o espaço geral da Expo 2020 Dubai e afirmou um grande otimismo pelo desenvolvimento até agora.
Depois de uma visita de helicóptero, foi informado por chefes de departamento e diretores sobre os progressos realizados nas áreas de imóveis e desenvolvimento, participantes internacionais, legado, desenvolvimento e integração de negócios e conexão com os jovens.
Teve especial atenção para a construção do Metro de uma nova estação na Expo, A Route 2020, será uma parada do Aeroporto Internacional Al Maktoum.
Ele também enfatizou a importância de os jovens serem integrados na jornada da Expo e no seu envolvimento no planejamento para a a exposição, com seu legado social, econômico, físico e de imagem.
A Expo 2020 Dubai terá sua abertura dia 20 de outubro de 2020 e terminará em 10 de abril de 2021. Contará com mais de 200 participantes, nações, organizações multilaterais, corporações e instituições educacionais.