Entre as primeiras novidades anunciadas para o próximo ano, a Gol confirma uma nova rota com voo direto entre Manaus, no norte do Brasil e Buenos Aires. Será a partir de 4 de fevereiro, utilizando aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 177 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGol e nas agências de viagem.
“Esta nova rota esta em linha com a estratégia da companhia de ampliar e reforçar a sua presença internacional, principalmente em destinos da América Latina”, afirma Alberto Fajerman, diretor executivo de assuntos corporativos da Gol. “Já disponibilizamos a maior oferta de voos na Argentina e estamos orgulhosos em oferecer aos nossos clientes mais uma opção de voo partindo de Manaus”, acrescenta o executivo.
Do Teatro Amazonas à Casa Rosa, belas construções arquitetônicas estarão no roteiro de conhecimentos e experiências turisticas para argentinos e amazonenses
De acordo com Oreni Braga, presidente da Amazonastur, – Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – , o voo direto para Buenos Aires será estratégico para os negócios entre os 2 destinos, já que a relação comercial entre a Zona Franca de Manaus e a Argentina é intensa. “Além disso, os Países do Cone Sul estão descobrindo o Brasil fora a região Sul, e a Amazônia é um importante destino para os argentinos e vizinhos”, afirma.
Atualmente, a Gol é a aérea com o maior número de voos para a Argentina, atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia mantém saídas de voo diretos de mais nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador e Recife.
O voo entre Manaus e Buens Aires terá embarque de ida aos sábados 15h35 no aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em Manaus, com chegada em Ezeiza as 21h35 (horários locais), retornando na madrugada de domingo, saida de Buenos Aires às 01h10 e chegada às 05hs10 em Manaus.