A 61ª. Cumbre das Américas, promovida pela OMT e o Ministério do Turismo e Instituto Hondurenho foi realizado nos dias 30 e 31 de maio em duas localidades diferentes. Na capital San Salvador e em Roatán, contando com a presença de 20 delegações de 24 estados membros e de 13 afiliados e sócios, como
Em uma região claramente diferenciada pelo patrimônio natural e dentro da celebração do Ano Internacional do Desenvolvimento no Turismo Sustentável, o tema liderou os debates.
A relação entre a sustentabilidade e as novas tecnologias foi o tema principal do seminário. Cerca de 120 participantes foram abordadas as tendências atuais, especialmente com as novas plataformas de serviços turísticos.
A maioria dos participantes assinalou a importância que a Sustentabilidade impõe nas politicas setoriais e a campanha global que representa esta colocação de 2017.
O valor da Rede Internacional de Observatorios de Turismo Sustentável, uma das principais iniciativas da OMT em matéria de evolução do impacto do setor, foi um dos pontos que mais concordância recebeu na reunião.
Paises como Colombia e Nicaragua manifestaram o interesse em ampliar a dimensão social, de identidade e cultura com o conceito sustentável. Por su parte, a Costa Rica, Estado Miembro pioneiro com o compromisso do turismo sustentável, assinalou a importância de trabalhar com o assunto desde o sistema educativo e no âmbito familiar.
O secretário geral Taleb Rifai, que prestigiou o encontro e foi homenageado pelo governo local, confirmou que a próxima reunião, de numero 62, será em Chengdu, dia 12 de setembro, junto com a Assembléia Geral da OMT.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)