Aeronaves com conforto cinco estrelas com a velocidade e o alcance que os navios não conseguem. Levar o conceito de cruzeiros marítimos para o espaço aéreo, com passeios pelo mundo inteiro em grande estilo. Da superficie maritima para 30 mil pés de altura.
No mundo das novidades turísticas, esta é uma tendência de luxo lançada pela Crystal Cruises que já adquiriu dois aviões da Boeing e pretende constituir uma frota para impulsionar este projeto.
Os dois primeiros são aviões de longo alcance: um Boeing 777-200LR e um Boeing 787-8 Dreamliner.
A idéia é equipar as aeronaves com interiores VIP personalizado. No 777-200 a idéa é ter apenas 88 lugares com assentos de primeira classe
Já o corredor duplo do Dreamliner, que geralmente tem capacidade para 300 passageiros, vai acomodar apenas 52 hóspedes após a remodelação que está sendo realizada.
A experiência de cruzeiros aéreos já teve um primeiro passo com o Bombardier Global Express que a Crystal tem utilizado para voos charter de 12 lugares
Os vôos volta ao mundo VIP com várias escalas durante o percurso não são exatamente uma novidade, mas é fato que este segmento exclusivo da indústria de viagens tem visto uma série de desenvolvimentos nos últimos tempos.
A rede de hotéis Four Seasons e a operadora Abercrombie & Kent já lançaram seus próprios produtos ao redor do mundo recentemente, com aeronaves de configuração VIP e hospedagem em resorts selecionados ao longo da rota. Os aviões são fretados através leasing.
O que diferencia a iniciativa da Crystal é que a empresa está montando sua frota própria. Ela considera que a experiência da marca e a reputação em serviços de alto nível surgem como um núcleo ativo de boas possibilidades para o sucesso deste empreendimento.
Aos passageiros dos aviões da Cristal serão ofertadas opções de uma excursão de 28 dias no valor de US$ 100 mil por pessoa , ou uma com a metade, 14 dias e US$ 50 mil. As viagens serão no sistema tudo incluído, com dez escalas em diferentes continentes, onde haverá visita guiada e passeios pelas principais atrações turísticas do local. Exatamente como em um cruzeiro marítimo tradicional.
A idéia da Crystal é iniciar este roteiro de viagens a partir do próximo ano.’A recepção do mercado tem sido fenomenal e não apenas nos Estados Unidos, a demanda está surgindo de todo o mundo. Temos uma clientela que responde positivamente a uma idéia como esta’, destaca o CEO da Crystal Cruises, Edie Rodrigues.
A operadora ainda não revelou os detalhes de itinerários finais ou operacionais, ou mesmo o aeroporto de base – embora indique que os roteiros terão um local para o inicio e final da viagem.
Ter uma frota aérea não é o único movimento da empresa para diversificar a tradicional linha de cruzeiros, onde também trabalha com expansões em iates e embarcações fluviais.
O Mozar passa a navegar pelo Danubio como o maior navio de cruzeiros da Europa
O The Crystal Esprit, lançado no ano passado, é o primeiro de uma frota de iates menores que vêm com seus próprios submarinos de dois passageiros para uma oferta exclusiva em passeios.
E o Endeavor Cristal, primeiro barco construído para a classe polar em expedições globais no Ártico, Antártida e destinos tropicais. Estreará em 2018, abrindo reservas a partir deste ano.