Para turistas e viajantes que querem ter ou realizar algum tipo de ação significativa sobre questões de preservação ambiental e sustentabilidade, eis o exemplo elogiável de um site de reservas hoteleiras que surge com uma contribuição das mais positivas.
É o Wander.io que oferece mais de 250.000 hotéis em 47 mil destinos e que realiza a doação de uma parte dos lucros de cada reserva para a causa escolhida pelo cliente, sem nenhuma cobrança extra para realizar a doação.
“Nós tentamos ter os preços mais competitivos”, disse Clementina Oliveras, fundadora e CEO da Wander. ” Fazemos uma grande quantidade de comparação de preços todos os dias, e temos bons preços. O diferencial é que estamos dando aos viajantes uma escolha para selecionar cinco diferentes causas que podem receber ajuda através de sua reserva”, disse
A Wander doa até 40% de seus lucros para organizações que apoiam a sustentabilidade de uma forma ou de outra: Vitamin Angels fornece vitaminas para crianças; a Luz do Mundo, que ajuda a fornecer eletricidade em lugares onde ela é ausente; Opportunity International, ajudando pequenos empresários a começarem projetos em lugares como a Nicarágua ea África; o World Wildlife Fund ajuda a proteger a natureza; e o Care International, que traz resgate, ajuda e assistência a áreas de desastre.
“Quando você sente que fez algo de bom para o mundo, isto faz com que você possa se sentir bem” é o slogan da promoção da Wander.io
A mexicana e economista Carolina Olivera, tem mestrado em Turismo Sustentável pela Universidade de Nova York. Atualmente sua base de trabalho é emVancouver, no Canadá.
Antes de começar na Wander, esteve em um hotel perto de Playa del Carmen, no Caribe mexicano. Ela construiu o hotel, Le Reve , a partir do zero, em 2006, pois o furacão Wilma tinha destruído a praia na área turística da Riviera Maya em outubro 2005. Demorou dois anos para reconstruir o hotel
“Foi um projeto desafiador”, disse. “Eu aprendi muito. Eu aprendi que eu queria continuar fazendo algo com o turismo. O impulso de dar algo dar volta foi esmagador. É bom sentir que você está fazendo algo além apenas daquilo para si mesmo. É um sentimento gratificante. “
Tinha a sensação de que as atitudes estavam mudando entre viajantes e consumidores, e ela queria explorar essas mudanças. Em sua pesquisa, percebeu sinais de que os viajantes e turistas estão cada vez mais conscientes da proteção ambiental e sustentabilidade, e foi visível a influencia em seu comportamento e decisões quando viaja.
Ela descobriu, por exemplo, que 61% dos viajantes usam suas toalhas mais de uma vez em hotéis antes de enviá-los para a lavanderia. Quando em férias, um em cada três viajantes jantam em restaurantes que usam ingredientes de origem local.
“Eu acredito que as coisas estão mudando”, disse Oliveras. “As pessoas estão mudando seus hábitos de consumo. As pessoas estão se tornando mais preocupadas em compartilhar o que temos. Eu acredito que você se torna mais rico se você compartilha o que você tem.
Para completar este seu posicionamento, recomenda: “conheça-nos, e você também pode fazer parte dessa experiência. “