Como parte de sua promoção internacional, Chile chegou às cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba para divulgar sua variada oferta turística durante os dias 3, 4 e 5 de outubro.
Para apresentar os atributos do destino aos profissionais de turismo do Brasil, durante o Roadshow foram realizadas rodadas de negócios junto de degustações de gastronomia típica e aulas de coquetéis chilenos, como “Papaya Sour” e “Terremoto”.
Em cada evento, foram apresentadas as ofertas turísticas do Chile, destacando: Companhia aérea: Avianca; Operadora: ADS, Alaya – antay, Cl Mundo e Ekatours; Produtos: Cruce Andino, Hotel Cabaña del Lago, Hotel Cumbres, Hotel Galerías, Hotel las Torres Patagonia e Hotel Time; Destinos e empresas regionais: Aysén junto ao Hotel Loberías del Sur e Puyuhuapi Lodge & Spa; BíoBío junto a Nevados de Chillán.
O evento impulsionado pelo Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), em conjunto com a Subsecretaria de Turismo e a indústria nacional, reuniu mais de 200 participantes entre operadores, agentes de viagens e imprensa, com o objetivo de capacitar o mercado brasileiro.