Nesta quarta, o feriado do 7 de setembro marcará o magno início da festa olímpica com a inclusão esportiva. Os jogos Paralímpicos reúnem no Rio de Janeiro, 4.350 atletas de mais de 170 países membros do Comitê Paralímpico Internacional com disputas de medalhas em 23 modalidades, com duas estreias: canoagem e triatlo.
No futebol de 5 o Brasil tem muitas possibilidades de medalha
Serão 528 provas com medalhas – 225 femininas, 38 mistas, 265 masculinas e o Brasil terá 287 atletas em sua maior delegação na história dos jogos, buscando chegar a uma posição de destaque – o quinto lugar é declaradamente a principal projeção. Como País sede o Brasil terá, atletas paralímpicos em todas as modalidades e uma força de torcida que ganhou o embalo do sucesso dos Jogos Olimpicos.
A Paralimpíada Rio 2016, que seguirá até 18 de setembro, alcançou 1,5 milhão de ingressos vendidos para turistas nacionais e estrangeiros até o inicio da semana. 300 mil foram adquiridos por visitantes internacionais. Entre os países que mais compraram entradas estão, pela ordem, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão e França.
“Dois destes países estão entre os beneficiados pela isenção de visto, os Estados Unidos e o Japão. É fundamental rompermos esse tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o turismo se desenvolver”, destaca Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Lummertz analisa que a medida do governo brasileiro de dispensar o visto a países que são importantes emissores de turistas, deve acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira. Com esse movimento positivo por parte de brasileiros e estrangeiros e as ações da Embratur no exterior, o reforço à imagem do Brasil será bem significativo. “A Paralimpíada repetirá o sucesso da Olimpíada. O Brasil já é uma potência no esporte mundial e confirmará agora sua força como organizador de eventos de grande porte e destino turístico na preferência do público internacional”, acrescentou.
A festa começa com uma abertura que promete surpreender, depois do tom festivo que engalanou a abertura dos Jogos em agosto. E também com a expectativa do Brasil confirmar ser entre os melhores do mundo nas modalidades praticadas por pessoas com deficiência e necessidades especiais.
Na Paralimpíada de Londres, em 2012, terminou em 7º lugar: 21 ouros, 14 pratas, oito bronzes. O País é o tricampeão e único do mundial no Futebol de 5, além de ser bicampeão na Bocha.
Várias finais esportivas já estão com ingressos esgotados, mas ainda há uma bela quantidade, cerca de um milhão de ingressos de diversas modalidades para o público, especialmente nos dois primeiros dias de competições. Hotéis e bilhetes aéreos também com custo menor devem facilitar a presença de visitantes no Rio. A festa promete.
As entradas são vendidas pelo site www.rio2016.com/ingressos.







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)