
Espaço temático ficou entre as casas mais visitadas (foto: Divulgação)
A Casa Colômbia, espaço temático do país montado no centro do Rio durante as Olimpíadas, recebeu cerca de 55 mil visitantes. Na última quarta-feira (17), o embaixador do país no Brasil, Alejandro Borda, participou de uma coletiva de imprensa no Rio Media Center (RMC), na qual abordou temas como Turismo, Negócios e Esporte.
Além do Brasil, a Colômbia foi o único país da América do Sul a ter um espaço temático durante os Jogos. A degustação gratuita do café Juan Valdez, ícone colombiano, despertou o interesse do público, que formou longas filas para saborear a bebida. Por conta deste sucesso, o espaço localizado no Porto Maravilha teve sua permanência estendida até o fim dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro.
No esporte, os resultados alcançados já são considerados os melhores em toda a história do país nos Jogos Olímpicos. A Colômbia terminou na 23ª colocação geral, com três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
O comércio exterior e a geração de negócios também ganharam destaque na abordagem do embaixador Alejandro Borda. “Entre 2010 e 2015, a Colômbia cresceu 4,5%. Em 2015, o PIB aumentou 3,1% e, somente no primeiro semestre de 2016, a elevação foi 2,1%”, revelou. De acordo com ele, isto se explica pelos acordos comerciais vigentes fechados nos últimos anos.
O diretor da ProColombia no Brasil, Alejandro Peláez, também esteve presente à coletiva e falou sobre o bom momento pelo qual passa a Colômbia quando o assunto é o receptivo do turismo internacional. Nos primeiros meses deste ano, o número de brasileiros que viajou ao país aumentou 40% quando comparado a 2015, ultrapassando 140 mil.
Casa Colômbia
Datas: de 6 de agosto a 18 de setembro
Horário: das 10 às 20h
Endereço: Praça Marechal Âncora (Praça XV) – 95, Centro
Telefone: (21) 2240-5568
Entrada gratuita




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)