A Carnival Corporation confirmou neste inicio de semana que foi concluída a instalação de sistemas de limpeza de gás de exaustão, o chamado EGCS, em 60 navios de cruzeiros das várias bandeiras que tem em seu portfólio. Foram investidos US$ 400 milhões nesta iniciativa. A empresa também considera estar no caminho certo para que a EGCS seja certificada em mais de 85 navios até o final da década.
O EGCS limpa os gases de escape do combustível com alto teor de enxofre, e permite que a Carnival atenda aos regulamentos internacionais, colocando um limite máximo de 0,1% no teor de enxofre do óleo combustível.
Dentro do Ano Internacional no Desenvolvimento do turismo sustentável, a medida é saudada como uma das principais iniciativas do setor marítimo.
Os sistemas foram instalados e certificados, entre outros, em 17 navios da linha de cruzeiros da própria Carnival, 13 navios da Holland America, cinco navios de cruzeiros da Ainda e três navios de Cunard.
“Nossos Sistemas de Limpeza de Gás de Exaustão representam uma tecnologia ambiental avançada e ressaltam o forte compromisso de nossa empresa com práticas responsáveis de sustentabilidade”, afirmou o vice-presidente de tecnologia corporativa da Carnival Corporation, Mike Kaczmarek. “Devido ao sucesso que tivemos com a melhoria da qualidade do ar com o sistema, expandimos nosso compromisso de instalar e implantar essa tecnologia de um inicio com 32 navios para mais de 85 até o final de 2020.”, foi a sua garantia.
Nos próximos anos, a Carnival também planeja se tornar a primeira companhia de cruzeiros do mundo a lançar navios movidos a gás natural liquefeito (GNL)
Na chamada 'Geração Eco', os dois primeiros navios que terão construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, com 180 mil toneladas de tonelagem, estão programados para serem entregues em 2020 e 2022 e terão uma capacidade de 5.200 passageiros






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)